Medalhistas em nível estadual e até nacional, prestes a participar de um campeonato no estado do Maranhão, atletas de Taekwondo encontram dificuldades para competir fora do estado por falta de ajuda, apoio e incentivo à categoria em Alagoas.
Os jovens, inclusive, estão com dúvidas sobre a participação na competição por não conseguirem apoios financeiros para a viagem. A equipe faz parte do KEUMGANG BBF (Arapiraca) e participa de campeonatos todos os anos conquistando medalhas. Em 2022, foram 25 medalhas e, agora em 2023, já conquistaram – até então – oito medalhas.
Dentre os competidores, sendo maioria da cidade de Arapiraca, destacam-se os atletas Diego Fernandes, Mateus Emanuel, Yuri Victor, Eduardo Conrado, João Sávio e o técnico Uzie Barbosa que – em 2022 – ganhou o troféu de melhor técnico Estadual de Taekwondo.
Com menos de 23 anos de idade, os jovens atletas estão em busca de apoios para participarem nos dias 14 a 16 de abril, na cidade de São Luís do Maranhão, do campeonato Copa Regional Nordeste. Ano passado, no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo, conquistaram medalhas e o atleta Andrade foi o primeiro medalhista nacional da categoria em Alagoas.
“Mesmo possuindo atletas medalhas em todas as categorias do Taekwondo, ainda é muito difícil conseguir participar de todos os campeonatos. Sabemos que a falta de incentivo no esporte é muito grande e, no Taekwondo, não é diferente. Os atletas Alagoanos treinam através da academia acquativ. Mesmo diante de muitas dificuldades, eles seguem com foco, buscando o melhor resultado para representar nosso estado”, explicou o técnico Uzie Barbosa.
Quem puder ajudar…
Contato: 82 998270021
Instagram Oficial: Equipe @taekwondoarapiraca
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário