webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Secretário de Agricultura garante manutenção do PAA Leite para Alagoas

Por Assessoria

Maykon Beltrão, secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, esteve no começo da semana em Brasília, lutando por algumas conquistas para a pasta em Alagoas. 

Acompanhado do deputado federal Marx Beltrão (PSD), Maykon compareceu no gabinete do Ministro da Cidadania, João Roma, e garantiu um aporte financeiro de R$12,6 milhões para a continuidade do PAA Leite no estado. 

“Graças ao empenho do deputado Marx Beltrão, os produtores de leite podem ficar tranquilos que daremos continuidade ao programa. O ministro se comprometeu em liberar mais de R$ 12 milhões para o fortalecimento dessa cadeia produtiva que é tão importante em Alagoas. Mais gratificante ainda é que o investimento vai gerar renda para os agricultores alagoanos, fomentar ainda mais a economia local e continuar distribuindo leite para milhares de famílias em nosso estado”, comemorou o secretário. 

Fotos: Assessoria

Para o deputado federal Marx Beltrão o Programa do Leite  garante segurança alimentar às famílias que mais precisam. Segundo o parlamentar, ele vem trabalhando firme para garantir recursos federais e a continuidade do PAA em Alagoas. 

“Tenho muito orgulho de ser o padrinho do Programa do Leite em Alagoas. Esse é um programa social transformador, porque garante segurança alimentar às famílias que mais precisam em nosso estado, assegura renda e dignidade ao produtor rural. Ano após ano, tenho trabalhado firme para garantir recursos federais para o Programa do leite e em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Sagri, que também tem priorizado e investido nesta grande iniciativa”, completou Marx Beltrão. 

PAA Leite Alagoas

Maior programa social de combate à fome no estado de Alagoas, o PAA Leite atende cerca de 80 mil famílias em vulnerabilidade social. O programa distribui quatro litros de leite, por semana, para cada beneficiário.

Além disso, cerca de 3.200 produtores participam do PAA atualmente. São seis cooperativas que fornecem leite de vaca e cabra pasteurizado e, semanalmente, distribuem – aproximadamente – 245.000 mil litros. 

Participam do PAA Leite Alagoas os beneficiários que têm o NIS no perfil da pobreza e da extrema pobreza, porém, como preferência os grupos prioritários de crianças até 06 (seis) anos, gestantes, lactantes e idosos.

Deixe um comentário