webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Secretário conquista espaço pelo modelo de trabalho em gestão técnica na Seades

Fotos: Redes Sociais

Sílvio Bulhões nem bem sentou na cadeira como secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), mas já vai agradando aos colegas de pasta. 


O novo dono da pasta da Seades tem – em sua relação de trabalho – o lado técnico que estava faltando na Secretaria que o governador Renan Filho (MDB) já mudou – por diversas vezes –  de ‘comandante’.

Nomeado na cota do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB), Bulhões (o Sílvio) tem um direcionamento voltado para obter resultados nas funções que assume no serviço público.

Aliás, como informaram algumas fontes do Palácio República dos Palmares ao Blog Kléverson Levy, é um ‘gestor que agrada a todos por onde passa, inclusive, com nome bem aceito pelo governador’. 

No entanto, apesar de ser de indicação política, segundo fontes do Blog, Sílvio Bulhões por onde passa tem deixado uma imagem positiva como gestor por lidar no dia a dia com o lado de trabalho político, pessoal e, principalmente, o técnico.

Como já ocupou a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Bulhões deixou a Secretaria devido ao ‘troca-troca’ entre os secretários de RF. Outrossim, fez o que estava ao seu alcance e saiu da Seagri bastante elogiado.

Agora, na Seades, terá missão de colocar em prática alguns projetos do Governo que ficaram no papel nesses últimos meses. Um deles, inclusive, o de maior vontade do governador e da primeira-dama que é a implantação do cartão social, conhecido como “Cartão Criança Alagoana”.

Esse é o considerado ‘entrave’ que ainda não foi solucionado pela gestão anterior e que poderá agora, em 2020, ser aprovada ou não pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

“Cartão Criança Alagoana” é uma espécie parecida do conhecido Programa “Bolsa Família” e o projeto ainda continua em tramitação na ALE. Se vai ser aprovado, portanto, é uma outra história.

Todavia, o que se sabe é que por conta do perfil focado em resultados, o secretário Sílvio Bulhões pretende colocar em prática a experiência que tem no serviço público para alavancar os projetos e dar mais mobilidade ao dia a dia da Seades.

Por enquanto, tem agradado a turma que faz a pasta, vai conhecendo de perto os problemas, buscando soluções, e poderá tirar projetos que ainda estão no papel. Por fim, tem dialogado, conversado e mostrando que o trabalho técnico – não o político – é a solução para obter bons resultados na pasta.

Será? 

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário