webbanner_BEM+VALORIZA_728x90px
WhatsApp Image 2021-11-04 at 14.44.55 (3)

Seagri-AL participa da 71º Expoagro com exposição, palestras e 2ª etapa da Campanha da Aftosa

Por Assessoria

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL) estará presente na 71ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro).

O evento terá início no próximo domingo, 23, e vai até o dia 31 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió.

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) realiza a exposição em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Seagri-AL, e o apoio das instituições ligadas à agricultura e pecuária de Alagoas.

A Expoagro ainda promove entretenimento às famílias e entrega conhecimento para profissionais e estudantes, além de oportunidade de negócios para criadores e expositores.

O evento manterá todos os cuidados, respeitando os protocolos sanitários, e promovendo atividades ainda mais inclusivas para expositores, criadores e todo o público.

O estande da Seagri-AL conta com uma ampla programação e envolve todos os órgãos vinculados à pasta. Fazem parte a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), Instituto de Desenvolvimento Rural de Alagoas (Ideral) e Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral).

Durante todos os dias, haverá exibição de imagens institucionais das ações dos órgãos como a Adeal, Ideral, Iteral e Emater. Além palestras sobre a Vacinação da Febre Aftosa, Tuberculose, Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi/Poa), Feiras Agrárias, Fruticultura, Hortas Agroecológicas e muito mais.

Foto: Márcio Ferreira-Agência Alagoas

Adeal, Ideral, Iteral e Emater

Em comemoração aos 45 anos da Ceasa acontecerá uma exposição dos registros antigos em fotos do órgão. Atualmente, grande parte das frutas, legumes, verduras e cereais comercializados em feiras, supermercados, restaurantes e sacolões de todo o estado, por exemplo, são adquiridos – em sua grande maioria – na Ceasa.

Todos os dias ainda haverá uma mostra da horta agroecológica que começa no sábado (23) e segue até o próximo domingo (31). As mudas são produzidas pelo projeto “ O Amanhã de Pindorama” realizado em parceria com a Emater.

O Iteral fará palestra sobre a importância do Projeto “Feira Agrária do Crédito Fundiário”, criado em 2017, em parceria com algumas Prefeituras do estado O projeto  tem como objetivo fortalecer o escoamento da produção da agricultura familiar. Em Alagoas,  a Feira Agrária do Crédito Fundiário atingiu 18 edições.

Além das palestras, a Adeal terá uma exibição de campanhas realizadas pela Adeal com a utilização de folder e banner, exposição de EPIs usados na aplicação de agrotóxicos, além de uma armação em MDF para fotos com a imagem de um produtor vacinando um animal.

Deixe um comentário