Santa Luzia: Márcio é eleito e derrota grupos que comandavam o Executivo

Fato é que que cada eleição é uma nova eleição. Foi o que decidiu os eleitores de Santa Luzia do Norte nas urnas de ontem, 05, ao elegerem o empresário Márcio Augusto Araújo Lima, o Márcio Lima (PP).

Márcio e o vice-prefeito, Maurício Lisboa, saíram vitoriosos do pleito com 1.882 votos (40,95% válidos) numa votação que obteve 4.862 votos válidos, sendo 73 em branco (1,50%) e 193 nulos (3,97%), do total 4.596 (94,53%) eleitores que foram às urnas.

Nos últimos pleitos ocorridos na cidade, Márcio Lima concorreu ao cargo de prefeito e obteve sempre a segunda colocação. Perdeu, em 2012, para João Pereira (PT), e, em 2016, para Edson Matheus (PRB) – hoje cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e compra de votos.

Portanto, o novo prefeito conseguiu derrotar tanto o grupo político de Edson Matheus, que tentava retomar o Poder com a candidatura da irmã, Julliana Mateus, candidata a prefeita, e a tia, Maria Clemência, como vice-prefeita; bem como, do prefeito interino, o vereador Beto Hermenegildo ou Beto Policial (Pros).

Ou seja, após duas eleições – 2012 e 2016 – como segundo colocado, Márcio Lima chega ao comando da Prefeitura de Santa Luzia do Norte superando a votação de pleitos anteriores.

“O povo de Santa Luzia do Norte escolheu a mudança. Obrigado, meu Deus. Obrigado povo querido de minha Santa Luzia do Norte. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar muito. Estamos juntos!”, escreveu o prefeito eleito nas redes sociais.

Contudo, o resultado da eleição suplementar foi a seguinte: Beto Hermenegildo – (1.333 votos – 29%), Juliana Mateus (1.060 votos – 23,06%), Nan (168 votos – 3,66%), Nilson Contieri (121 votos – 2,63%) e Jaciara Nunes (32 votos – 0,70%).

Só lembrando: Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), a data da diplomação do prefeito e do vice-prefeito eleitos pelo pleito suplementar tem o prazo limite até 30 de maio.

Boa sorte ao povo de Santa Luzia do Norte!

Que o novo prefeito faça valer o resultados das urnas de domingo, 05, como também, o aprendizado de ter sido derrotado em duas eleições e, consequentemente, sendo eleito pela vontade de ‘mudança’ que decidiu a população nortense.

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário