webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Ruas vazias: Blog constata que maceioenses têm respeitado o decreto do Estado

Por Kléverson Levy

Numa volta pela orla da capital alagoana, na noite desta quarta-feira, 24, o Blog Kléverson Levy constatou que os maceioenses têm respeitado o decreto do Estado de Alagoas.

Por volta das 20hrs, já é possível perceber que o número de pessoas andando pelas ruas é reduzido, bem menor, e aponta que vai atendendo ao fato da restrição de horário para a circulação, das 21h às 05hs, onde atinge todo o estado. 

Maceió e o interior alagoano, ressalte-se, cumpre a Fase Vermelha de Distanciamento Social Controlado desde a última sexta-feira (19).

Leia + AQui: Confira as novas medidas anunciadas pelo Estado de Alagoas

Praças e avenidas vazias após às 20hrs/ Fotos: Blog Kléverson Levy

Na orla de Jatiúca, Pajuçara e Ponta Verde, por exemplo, os comerciantes que trabalham – no entorno do calçadão – também começam a fechar os estabelecimentos na hora determinada e, em sua maioria, algumas lojas ‘baixam suas portas’ antes mesmo do horário permitido.

Nas praças e avenidas, em pontos que atravessam de Jatiúca até Pajuçara, ainda é possível encontrar agentes da Segurança estadual e municipal (Pms e Guardas municipais) fazendo rondas contínuas e constantes para deixar a população ainda mais segura. Ponto positivo!

Ou seja, o maceioense tem respeitado o decreto (vigência de 14 dias) com restrição de horário para a circulação de pessoas pelas ruas de Maceió.

Ruas também ficam sem tráfego até de veículos / Fotos: Blog Kléverson Levy

Apesar da resistência daquelas pessoas que são contra essas medidas, até por questões ideológicas, a maioria da população – ao que se percebe – tem entendido que tais medidas são importantes para reduzir o número de mortes pela Covid-19 e desafogar os leitos de UTIs que superlotam diariamente.

Portanto, o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quarta-feira (24/03), confirma mais 574 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Foram registradas 20 mortes em território alagoano nas últimas 24hrs.

Com isso, Alagoas chega a triste marca de 3.398 óbitos por conta da Covid-19.

Usem máscaras!

Protejam suas famílias!

Sejam vacinados!

É hora, apenas, de salvar vidas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário