Por Kléverson Levy
Numa volta pela orla da capital alagoana, na noite desta quarta-feira, 24, o Blog Kléverson Levy constatou que os maceioenses têm respeitado o decreto do Estado de Alagoas.
Por volta das 20hrs, já é possível perceber que o número de pessoas andando pelas ruas é reduzido, bem menor, e aponta que vai atendendo ao fato da restrição de horário para a circulação, das 21h às 05hs, onde atinge todo o estado.
Maceió e o interior alagoano, ressalte-se, cumpre a Fase Vermelha de Distanciamento Social Controlado desde a última sexta-feira (19).
Leia + AQui: Confira as novas medidas anunciadas pelo Estado de Alagoas
Na orla de Jatiúca, Pajuçara e Ponta Verde, por exemplo, os comerciantes que trabalham – no entorno do calçadão – também começam a fechar os estabelecimentos na hora determinada e, em sua maioria, algumas lojas ‘baixam suas portas’ antes mesmo do horário permitido.
Nas praças e avenidas, em pontos que atravessam de Jatiúca até Pajuçara, ainda é possível encontrar agentes da Segurança estadual e municipal (Pms e Guardas municipais) fazendo rondas contínuas e constantes para deixar a população ainda mais segura. Ponto positivo!
Ou seja, o maceioense tem respeitado o decreto (vigência de 14 dias) com restrição de horário para a circulação de pessoas pelas ruas de Maceió.
Apesar da resistência daquelas pessoas que são contra essas medidas, até por questões ideológicas, a maioria da população – ao que se percebe – tem entendido que tais medidas são importantes para reduzir o número de mortes pela Covid-19 e desafogar os leitos de UTIs que superlotam diariamente.
Portanto, o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quarta-feira (24/03), confirma mais 574 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Foram registradas 20 mortes em território alagoano nas últimas 24hrs.
Com isso, Alagoas chega a triste marca de 3.398 óbitos por conta da Covid-19.
Usem máscaras!
Protejam suas famílias!
Sejam vacinados!
É hora, apenas, de salvar vidas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário