PMM---VACINA-MACEIO---WEBBANNER-728x90px

RF prorroga medidas de combate à Covid-19 para avaliar indicadores ainda esta semana

Por Kléverson Levy

Nos bastidores do Palácio República dos Palmares, sabe-se que se fosse por decisão do governador Renan Filho (MDB), novas medidas seriam anunciadas na noite desta terça-feira, 25, durante coletiva de imprensa para falar sobre o decreto de distanciamento social.

A decisão de manter tais medidas de combate à Covid-19 por mais sete dias, em Alagoas, e ‘esticar’ o decreto governamental anterior, pegou de surpresa até quem já se preparava para decisões mais rígidas por parte do Governo de Alagoas.

Apesar do crescimento das taxas de contágio e de ocupação hospitalar, RF preferiu – ainda que cogitando tomar um nova decisão ao longo da semana – avaliar melhor o comportamento da população e o distanciamento antes do fim do semana.

Como publicado no Blog Kléverson Levy, a expectativa – logo cedo – era que o governador pudesse endurecer algumas medidas na tentativa de reduzir o número de leitos que cresceu – consideravelmente – nos últimos dias.

Fotos: Thiago Sampaio – Agência Alagoas

Porém, Renan Filho voltou atrás e ouviu seus assessores que estão no seu entorno para ‘esperar e esticar’ um pouco mais e avaliar o número da Covid-19 pelos próximos dias em Alagoas.

Portanto, é bem provável que até antes do final de semana, dependendo dos indicadores da pandemia, o chefe do Executivo estadual tome novas medidas para controle da doença.

Por outro lado, RF já deixou claro:

“Na última semana, tivemos um aumento do número de mortes, e há uma inferência, pela projeção e pelo crescimento da ocupação hospitalar, que, se nós não reduzirmos a velocidade de contágio e, por consequência, a internação de pessoas, teremos mais um crescimento de mortes essa semana”, reitera Renan Filho.

Vamos aguardar!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário