Por Kléverson Levy
Na capital alagoana é fato que o senador Renan Calheiros (MDB) nunca se saiu bem nas disputas eleitorais concorridas em toda sua trajetória política.
Há de se lembrar da derrota, na década de 90, quando disputou o governo de Alagoas e perdeu – à época – para o ex-governador Geraldo Bulhões. A história política dos bastidores de 90 diz muito mais.
Porém, voltando ao cenário atual, o governador Renan Filho (MDB) parece que agora faz um caminho contrário e uma trajetória diferente do pai-senador. Mesmo em disputas ao Senado Federal, o senador Renan nunca foi bom de urna em Maceió.
Já Renan Filho, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Falpe e que o Blog Kléverson Levy teve acesso, o governador lidera a intenção de votos contra seu principal adversário e senador Fernando Collor (PTC).
Lembrando: o Instituto Falpe, na pesquisa realizada em Maceió, entre 30 de abril a 03 de maio, entrevistou 1.044 pessoas na zona urbana da capital alagoana.
Quando perguntado “Desses nomes citados, em quem você votaria para senador?”, Renan Filho obteve 27%, Fernando Collor 25% e Ronaldo Lessa 18,5 % dos intenções de votos.
Já no quesito “Desses nomes citados, em quem você não votaria para senador?”, o senador Collor ficou com 17%, Renan Filho 15% e Ronaldo Lessa 10%. Nenhum 23% e Não Opinaram 35%.
Portanto, o governador Renan Filho – na pesquisa Falpe – lidera ao Senado Federal onde Renan Calheiros (o pai) nunca liderou nas eleições disputadas em Maceió.
Isso mostra que o “Vida nas Grotas”, inaugurações, e tantos outros programas destinados para Maceió, estão surtindo efeitos para alavancar o nome do governador nas eleições de 2022.
Será?
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário