webbanner_BEM+VALORIZA_728x90px
WhatsApp Image 2021-11-04 at 14.44.55 (3)

RF e MV se ausentam de Alagoas (???) e Klever Loureiro assume o Governo até quinta-feira (9)

Por Kléverson Levy

Tanto o governador Renan Filho (MDB) quanto o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor (SDD), viajaram para fora do país.

Porém, ontem, 02, pela redes sociais, RF postou imagens de um evento em Brasília.

Junto do secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), George Santoro, e demais autoridades alagoanas, o governador participou do evento Aiport National Meeting 2021, um dos principais eventos da indústria aeroportuária do mundo.

Além dos secretários de Estado, o deputado-presidente Marcelo Victor também esteve na cerimônia que apresentou – aos investidores do setor aeroportuário – o projeto do Aeroporto Costa dos Corais, em fase de construção em Maragogi.

Por conta da ausência do chefe do Executivo alagoano e do presidente da Casa de Tavares Bastos, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Klever Rêgo Loureiro, assume o cargo de governador em exercício do Estado de Alagoas nesta sexta-feira (3).

Loureiro deve permanecer até a próxima quinta-feira (9), quando está previsto o retorno de Renan Filho ao estado.

Em nota oficial, a Assembleia Legislativa de Alagoas informou que o presidente da Casa transmitiu o cargo para o 1º vice-presidente da Casa, deputado Galba Novaes (MDB), em virtude da licença por um período de seis dias.

“Em virtude de licença prevista no artigo 76, do Regimento Interno do Poder, por um período de seis dias (03 a 09 de dezembro), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor transmitiu o cargo para o 1º vice-presidente da Casa, deputado Galba Novaes (MDB). O termo de transmissão de cargo está publicado no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo desta sexta-feira, 3. Por conta disso, o chefe do Legislativo alagoano não irá assumir o Governo do Estado, passando a missão para o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Kléver Loureiro”, diz o texto publicado no site da ALE.

Afinal, sem Renan Filho e Marcelo Victor – por que será? – fica no governo o presidente do TJ-AL.

MV não quis, na mesma proporção da saída de RF, assumir o Palácio República dos Palmares. Por quê?

Por fim, via bastidores da política, parece que essa ida dos dois chefes (Executivo e Legislativo) para fora do país, após o evento da capital federal, tem ‘cheirinho’ de 2022 no ar.

Será?

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário