webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

RF deve endurecer medidas para reduzir número de leitos ocupados em AL

Por Kléverson Levy

No final da tarde desta terça-feira, 25, o governador Renan Filho (MDB) fará uma coletiva de imprensa para apresentar a situação epidemiológica de Alagoas em relação à Covid-19.

Na oportunidade, RF também poderá tomar novas medidas de enfrentamento à pandemia.

A expectativa, todavia, é que o governador possa endurecer algumas medidas para reduzir o número de leitos que cresceu – consideravelmente – nos últimos dias.

Isso deve, claro, ao fato da última liberação (flexibilização) que o Estado fez para amenizar os problemas na economia local e atender aos empresários e donos de bares e restaurantes.

Entretanto, após essa liberação há cerca de 15 dias, os leitos dos hospitais com pacientes com Covid-19 tiveram um aumento real, visto que, a população foi às ruas e passou a frequentar locais de festas e eventos.

A realidade atual: a ocupação de leitos UTI está acima dos 90% em Maceió e Arapiraca, segundo o boletim da Secretaria do Estado da Saúde (Sesau). Dos 383 leitos de UTIs em todo o estado, 342 estão com pacientes internados, o que corresponde a 89% de ocupação. Em Maceió, a taxa é de 91% e em Arapiraca, 94%.

Expectativa!

Em entrevista, agora há pouco, na cidade de Craíbas, Renan Filho não descartou – ao ser interrogado pela imprensa – a possibilidade de endurecer tais medidas para reduzir o número dos casos em Alagoas.

Segundo o chefe do Executivo, as novas medidas também serão adotadas para conter – de fato – a chegada de uma 3ª onda de covid-19 no país e que os especialistas já estão prevendo esse novo cenário na saúde brasileira.

Vamos aguardar!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário