Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

RF anuncia fim dos 14% de descontos para servidores aposentados e pensionistas

Por Kléverson Levy

Enfim, a grande conquista e vitória para os aposentados e pensionistas em Alagoas. Nesta terça-feira (08), o governador Renan Filho (MDB) anunciou a retirada do desconto previdenciário de 14% para os servidores inativos da Educação de Alagoas, que ganham abaixo do teto do INSS.

“Após conversar com os secretários George Santoro e Fabrício Marques, decidimos rever a Reforma da Previdência e retirar o desconto para os aposentados que ganham abaixo do teto do INSS, que, no caso da Educação, são todos”, destacou o governador.

Como já escreveu o Blog Kléverson Levy, com esse ato oficial e legítimo, RF enxerga o erro cometido em 2019, quando pediu aprovação na Casa de Tavares Bastos do RPPS/AL, e corrigi – agora – o que não deveria nem ser colocado como Projeto de Lei contra toda uma classe.

Na semana passada, Renan Filho e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), além do novo secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, se reuniram para definir alguns pontos para Educação estadual.

Fotos: Márcio Ferreira/Agência Alagoas

Leia + AQui! Governador demonstra sensatez ao reconhecer erro cometido em 2019

Portanto, essa vitória é uma conquista dos aposentados e pensionistas que, ao longos dos anos de trabalho e dedicação ao Estado, não merecem perder – sequer – 1% de desconto no salário do Estado.

E, citando o que disse Consuelo Correia, presidente do Sinteal, que a “Nossa luta foi bastante válida”.

Afinal, quem também sai ganhando é o próprio governador Renan Filho.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

4 comentários sobre “RF anuncia fim dos 14% de descontos para servidores aposentados e pensionistas”
  1. Stelita - Responder

    SOU ASSISTENTE SOCIAL APOSENTADA, TEM SIDO MUITO DIFÍCIL FECHAR AS CONTAS NO FINAL DO MÊS. PRECISEI FAZER EMPRÉSTIMO PARA PAGAR AS CONTAS.
    POR ISSO PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE O GOVERNADOR SE SENSIBILIZE, E PAGUE O RETROATIVO DO QUE NOS FOI RETIRADO. ESSE DINHEIRO IRIA AJUDAR MUITO A PAGAR MINHAS DÍVIDAS, E DA MAIORIA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

Deixe um comentário