Após a matéria publicada aqui no Blog Kléverson Levy, afirmando que, desde o ano passado, a secretária de Estado da Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri-AL), deputada estadual Carla Dantas (MDB), queria deixar a pasta no Governo de Alagoas, novas informações chegam para deixar o leitor deste espaço – ainda – mais informado.
Segundo fontes fidedignas, e até palacianas, apesar da parlamentar ‘insistir’ para sair da pasta, o retorno de Carla Dantas à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) também foi como uma retaliação à família Novaes (dos Galbas).
Isso porque o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Netto (ainda no MDB?), se tornou o maior aliado do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), com quem vai trilhar o caminho para ser um provável vice na chapa (será?) com o prefeito da capital.
Porém, essa relação do presidente da Casa Mário de Guimarães com “Tio J” ‘azedou’ de vez o relacionamento de Galba Novaes ( o pai) com o Palácio República dos Palmares. Dizem que sim, todavia, afirmam que não! Mas, tudo isso, óbvio, fez o deputado estadual perder os acordos para ficar na ALE.
Para além dessa situação política e eleitoral, na semana passada, Galba Netto mandou um recado aos adversários políticos. Em tom de críticas, Netto citou que “os que passaram nada fizeram na Prefeitura de Maceió”. Portanto, na defesa do prefeito JHC, o presidente da Câmara de Maceió deu o tom do pleito de 2024.
Assista no Blog Cast – O recado de Galba Netto em Maceió
Por fim, Netto ocasionou – mais rápido – o retorno de Carla Dantas à ALE e recebeu ‘retaliação’ como forma de resposta ao demonstrar ser oposição aos emedebistas e se firmar como um grande aliado/defensor de JHC. Afinal, Alagoas se tomou de uma política do” toma lá dá cá” que emerge até de ciúmes políticos.
Será? Que se cuide os Novaes.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário