Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Renan usa inserções do MDB para criticar venda da Braskem e acordo com Prefeitura de Maceió

As inserções do MDB em Alagoas deixaram de mostrar os nomes do partido para atrair mais filiados. O senador Renan Calheiros usou o espaço na TV aberta para criticar a venda da Braskem e falar do acordo com a Prefeitura de Maceió.

Lembremos que o valor de R$ 1,7 bilhão a ser pago pela mineradora Braskem ao município de Maceió, de forma parcelada, é referente ao afundamento do solo que, desde o ano de 2018, atinge os bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange, Bom Parto e parte do Farol.

Em Agosto, nos Flexais (bairro de Bebedouro), Renan – que agora faz parte da “quebra de braço” entre moradores e empresa – saiu em defesa das pessoas que foram ouvir o que o parlamentar tinha a dizer às famílias que tiveram suas casas destruídas pelo afundamento do solo.

De fato, o pontapé inicial da campanha eleitoral de 2024 contra o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL). Leia + Aqui: Renan vai para o ‘embate’ em Maceió visitando comunidades afetadas pela Braskem

Além disso, ressalta-se que, segundo a coluna de Lauro Jardim (O Globo), Calheiros conseguiu reunir – hoje – 45 assinaturas de senadores em apoio à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as atividades da petroquímica Braskem na capital alagoana.

Por outro lado, nas inserções do MDB, o senador alagoano acusou a ‘Braskem de fazer um acordo duvidoso com a Prefeitura de Maceió’.

“200 mil vítimas. Parece uma guerra. Mas é a tragédia da Braskem. O MDB quer um acordo transparente que contemple todos, principalmente, as pessoas, e que a indústria seja realocada, saia de onde está”, criticou o senador Renan Calheiros.

“Braskem. Antes de vender, cumpra com o seu dever.”

Confira no vídeo! 

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Comentários (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar