webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Renan Filho libera comércio, bares e restaurantes nos finais de semana

Por Kléverson Levy

No anúncio feito nesta terça-feira, 27, sobre o novo decreto governamental de combate à pandemia, o governador Renan Filho (MDB) disse durante coletiva à imprensa – realizada no Palácio República dos Palmares – que vai liberar o comércio, bares e restaurantes nos finais de semana.

As medidas, portanto, passam a valer já esta semana ainda que com os horários restritos, todavia, mantendo a redução de horário para circulação de pessoas a partir das 21hs, como bem acontece normalmente.

As novas mudanças acontecem também para o comércio que pode – agora – funcionar todos os dias da semana e nos mesmos períodos estabelecidos pelo decreto anterior.

Ou seja: lojas do Centro e lojas de rua até às 17hs; shoppings centers até as 20hs.

Já para os bares e restaurantes, com o novo decreto, o funcionamento aos fins de semana será permitido até às 16hs e, após o horário, só por meio de entrega e do sistema “pegue e leve”.

Governador fez coletiva para anunciar novas medidas / Fotos: Márcio Ferreira

Academias, praias e orlas

Segundo matéria publicada na Agência Alagoas, o uso do calçadão à beira-mar e da orla lagunar, bem como, o acesso das praias, rios e lagoas voltam a ser permitidos aos sábados e domingos.

Marinas e equipamentos similares também poderão funcionar.

As academias de ginástica têm permissão para abrir aos sábados, mas com a mesma limitação de 30% de usuários. Espaços para prática esportiva coletiva com até 25 pessoas serão autorizados, mas sem a presença de público.

“Vamos avaliar como se dará o comportamento da doença para verificar outra eventual ampliação adiante”, explicou o governador Renan Filho.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário