webbanner_BEM+VALORIZA_728x90px
WhatsApp Image 2021-11-04 at 14.44.55 (3)

Renan Filho e  Maykon Beltrão entregam caminhão frigorífico na Região Norte

Por Ascom Seagri-AL

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Maykon Beltrão, fizeram a entrega do caminhão baú na 11º edição do Governo Presente, em Maragogi.  

Ao todo, dez caminhões do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) contemplarão os municípios alagoanos da Zona da Mata, Sertão, Norte e Agreste. O primeiro veículo já foi entregue ao município da região norte. 

O PAA Alagoas segue beneficiando os agricultores familiares e suas organizações, pela dinâmica da comercialização da produção, com preços justos, e na melhoria da segurança alimentar e nutricional do alimento ofertado.

O secretário Maykon Beltrão comemorou mais uma conquista durante sua gestão à frente da Seagri-AL e destacou a importância dos veículos para ajudar na agricultura familiar de Alagoas. 

“Esses caminhões vão melhorar, ainda mais, a logística do PAA Alagoas na região norte. Não poderia deixar de destacar também o apoio do Governo de Alagoas, através do governador Renan Filho, e agradecer pela emenda do deputado federal Marx Beltrão, destinada à Emater, que entregará dez veículos para os municípios de Alagoas”, comemorou Beltrão.

Secretário Maykon Beltrão comemorou mais uma conquista / Fotos: Raul Plácido

Já o Técnico agrícola da secretaria municipal de Maragogi, Jackson Adelson, que também é produtor rural, trabalha com na comercialização de açaí na região. Adelson falou da necessidade do caminhão para distribuição dos alimentos.

“É um grande benefício que esse caminhão vai trazer aqui para o município. Os produtores rurais têm bastante dificuldade para produzir e, na hora do escoamento, ficam sem saber onde fazer essas entregas e comercializar os produtos. Com a entrega do veículo pela Seagri-AL, mediante o Governo de Alagoas, o município vai atender aos pequenos produtores dos vinte Assentamentos da região”, finalizou Jackson Adelson.

Deixe um comentário