Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Reitero: Jornalismo é independência e não subserviência política

Ano passado, lá em 2023, o Blog Kléverson Levy escreveu vários textos em em defesa da imprensa, do jornalismo e da liberdade de expressão – após os ataques recebidos por se posicionar mostrando a verdade dos fatos. Inclusive, já deixei claro nas entrelinhas que os ataques ao Blog não vão cessar minha prestação de serviço à população alagoana.

2024, todavia, não seria diferente ser atacado ou xingado – até nas redes sociais – quando publicamos matérias que incomodam políticos, a classe política e os defensores do Poder – aqueles que vivem nas barbatanas para ganhar dinheiro público fácil.

Denunciar, divulgar, mostrar a realidade, apontar o problema, ouvir os lados citados, de fato, é manter sempre no conteúdo o que preconiza o bom jornalismo ensinado desde épocas de salas de aulas. Não apenas “bater e rebater”, todavia, usar deste espaço para criar um caminho de diálogo entre o Blog, os leitores e os Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

Censurar ou deixar de informar a população sobre aquilo que ela precisa ouvir não é fazer jornalismo, radialismo ou comunicação. Jornalismo é independência e não subserviência política ou servilismo aos políticos. Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publiqueTodo o resto é publicidade“. 

Nem todo meio de comunicação é “chapa-branca” de pessoas que se aproveitam do dinheiro público (pago pelo povo) para calar a boca da imprensa e que não pode se sujeitar ao fascismo político. Rádio, TVs (e os meios de comunicação) não devem ser de interesse particular, político ou partidário para ludibriar cidadãos com a ganância de manter familiares, amigos e parentes nas “saias” do Poder.

Aprendo todos os dias com o jornalismo que ser independente é uma questão de sobrevivência e decisão profissional. Não basta ser jornalista sem ter  direito à liberdade de pensamento, de expressão e opinião pessoal. Há momentos em que crescemos profissionalmente, ultrapassamos barreiras, ganhamos maturidade, conquistamos o público e, consequentemente, alcançamos mais um degrau de vida e/ou profissional.

Já a política é feita de aprovação e rejeição. Quando o povo quer mudar, muda! Censura não é imprensa livre! Cabresto é para quem não tem coragem de falar a verdade ou depende dessa política mesquinha que ainda (ao que se observa) existe.

Este, Blog Kléverson Levy, é o meu jornalismo e a independência profissional adquirida. Afinal, incomodados ou não, seguiremos na linha da verdade profissional. É tempo de avançar sem opressão, pressão e com opinião e liberdade de expressão. A verdadeira Liberdade de Imprensa não combina com subserviência política.

De cá, continuarei com o meu trabalho mais independente, no Blog Kléverson Levy, firme e seguro nas matérias publicadas. Fazendo sempre o papel jornalístico de informar, aos alagoanos, a verdade dos fatos com credibilidade e respeito conquistado com o tempo.

Afinal, Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publiqueTodo o resto é publicidade“.

Ser jornalista é fazer jornalismo com verdade dos fatos e informação correta para população. Mais respeito aos bons profisisonais da área.

Vamos à luta!

É isto! 

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar