Por Kléverson Levy
Quem não viu a tratativa dos políticos alagoanos com o presidente da Câmara dos Deputados, o alagoano Arthur Lira (PP), não sabe o que o Poder é capaz de superar.
Rei Arthur (Lira) está provando como nunca do poderio em ser presidente da maior casa legislativa do país e por ser também o segundo na linha de sucessão presidencial, após o vice-presidente do Brasil.
O todo-poderoso deputado federal alagoano tem dois anos (Biênio 2021-2022) para desfrutar de novas amizades, aconchegos e se cercar daqueles que demonstram ser amigos desde os tempos de Junqueiro.
Em sua passagem pelo estado, nesta segunda-feira, 08, Rei Arthur (Lira) provou do Poder – a mais – quando esteve em visita às autoridades em Alagoas. Podemos dizer que é ‘parte do tratamento institucional pelo cargo que ocupa nacionalmente’.
Será?
Porém, deputados estaduais, governador Renan Filho (MDB) e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), por exemplo, foram algumas lideranças que estiveram – ‘institucionalmente’ – com De Lira.
Ao Blog Kléverson Levy, a informação dos bastidores é que Lira nunca foi tão bem tratado, aliás, vem sendo estimado até excessivamente, desde o dia em que se tornou o presidente da maioria dos deputados federais.
Afinal, o Poder ele embriaga, embebeda e vicia. Rei Arthur (Lira) agora é tudo isso para quem vive disso mesmo: Arthur é o Poder. É aliado de primeira – até quando? – do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
É o homem que tem, segundo a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, um orçamento total de R$ 6.265.128.269,00 na Câmara dos Deputados, e cargos para dar e vender – no bom sentido.
Haja grana e Poder!
Portanto, o filho do ex-senador e prefeito da Barra de São Miguel, Biu de Lira (PP), provou do Poder como presidente da Câmara dos Deputados, ao permanecer, por algumas horas, de gabinete em gabinete, em Alagoas.
Para o final de todo o episódio ocorrido e escrito acima, todavia, deixo os leitores com a frase atribuída a Nicolau Maquiavel: “Dê poder ao homem e descobrirá quem ele é”.
Não esqueça, ainda, de Abraham Lincoln que pensou – assertivamente – ao dizer: “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”.
Poder é Poder! Política é Política! Poder e Política, óbvio, se misturam homogeneamente. Isso é Alagoas. Isso é Brasil!
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário