webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Redes sociais: cautela, cuidado e observância ao que se publica

Por Kléverson Levy

O caso do agora ex-secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Ricardo Santa Ritta, mostrou o Poder de destruição – no bom sentido – que tem as redes sociais.

Seja Facebook, Instagram, Twitter e outros meios virtuais de comunicação contemporâneo é preciso ter grande responsabilidade quando se posta uma foto, texto e, principalmente, uma opinião.

É fato que esses meios se tornaram locais sem controles, sem fiscalizações, aberto a todos de opiniões contra e favor e, além disso, são milhões de contas formadas pela liberdade, no qual tem os usuários para opinar, sugerir, postar, reivindicar, cobrar e até se tornar um mero “repórter”.

O advento importante das redes sociais fez com que o cidadão – em sua maioria – passasse a ser colaborador e fontes diárias até para os verdadeiros meios de comunicação.

Não estou, enquanto jornalista, defendendo o ex-secretário que – sem dúvidas – foi infeliz e até errôneo, porém, com direito de resposta e retratação, após dizer que “descobriu que usar qualquer elemento com a ‘suástica’ é crime federal no Brasil. Pensava que a liberdade de expressão permitisse”.

Escrevo este texto no Blog Kléverson Levy para esclarecer, caros leitores, que é preciso ter cautela, cuidado e observância ao que se publica nas contas oficias das redes sociais.

Ah!, principalmente, os sábios políticos ou detentores de mandatos que, sob qualquer erro, são sempre sacrificados pelo que cometem, mesmo que seja o mínimo da questão, se torna uma máxima em repercussão.

Quanto ao caso do agora ex-secretário de Turismo de Maceió serviu, de fato, para mostrar que nem tudo que se vê pode ser de opinião (ganho político) para si.

Afinal, o tempo é sempre o senhor da razão. O aprendizado, todavia, é válido para todos.

Já Ricardinho Santa Ritta, no entanto, terá tempo para se defender, se retratar e aprendeu – sem dúvidas – a lição com o mundo virtual!

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário