Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

‘Racha’ político em Igreja Nova deve fortalecer oposição em 2024

Parece que o clima político na cidade de Igreja Nova, administrada pela atual prefeita Vera Dantas (MDB), tia do governador Paulo Dantas (MDB), será de mudanças para o ano eleitoral de 2024. Após a morte do ex-prefeito e esposo de Dantas, Neilton Silva, a situação começa a ter novos rumos políticos.

A questão é que o atual vice-prefeito e ex-genro da gestora, Márcio Tenório, apesar de ter se lançado como pré-candidato a prefeito e querer ocupar a cadeira que é de dona Vera, poderá não ter o apoio da gestão municipal. 

Tudo indica que os Dantas devem lançar outro nome de agrado para suceder a prefeita que encerra o ciclo político de Neilton Silva (in memória). Com isso, tudo leva a entender, via bastidores da política local, que um ‘racha’ político no grupo situacionista está prestes a acontecer.

A ‘briga’ pela escolha de um nome com ‘peso’ para a eleição do próximo ano abriu espaço para a oposição se fortalecer. Já que no pleito de 2020, o grupo oposicionista se dividiu, parece que para 2024 a tendência é se unir contra os Dantas.

Tanto que o advogado Valério Beltrão (o VB), que foi candidato na eleição anterior, disse que aguarda o desenrolar das questões políticas sobre a disputa pela Prefeitura de Igreja Nova. Indagado pelo Blog Kléverson Levy, Beltrão afirmou sua disposição de concorrer – novamente – ao cargo de prefeito igreja-novense.

Porém, o advogado aguarda uma definição mais real do cenário político na cidade. Afinal, segundo o ex-candidato, são vários fatores que precisam ser avaliados, inclusive, se o ‘racha’ do grupo Dantas é fato ou fake – até para seguir um caminho político-eleitoral no ano vindouro.

Será?

Por fim, lembrando: Em 2020,  a oposição com Dr. Maurício (PRB), Valério Beltrão (Pros) e Ernestina Luz (PMN) se dividiu e o resultado foi a reeleição da prefeita Vera Dantas com 51,85% válidos (6.671 votos).

2024, é uma outra história! Veremos!

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar