webbanner_BEM+VALORIZA_728x90px
WhatsApp Image 2021-11-04 at 14.44.55 (3)

Qual o peso político de Rodrigo Cunha para 2022?

Por Kléverson Levy

Percorrendo algumas regiões e cidades pelo estado de Alagoas, o Blog Kléverson Levy tem sido questionado sobre qual a importância do senador Rodrigo Cunha (PSDB) nas eleições de 2022.

Fazendo uma simples análise dos últimos três anos de mandato de Cunha, não há o que dizer – de certa forma – o que o parlamentar fez ou trouxe para Alagoas.

Esta resposta é observante quando o Blog Kléverson Levy devolve a pergunta ao cidadão, questionando sobre qual foi a obra ou recurso que nobre senador enviou para o estado.

Imediatamente, o alagoano questionado responde que não saber dizer ou não lembra.

Ou seja: o próprio eleitor que deu a Rodrigo Cunha uma cadeira no Senado Federal, atualmente, se sente decepcionado com a atuação parlamentar jovem político.

O arapiraquense chegou ao cargo de senador superando o principal rival que era o senador Renan Calheiros (MDB). Com 895.738 votos (34,42% válidos), o ex-deputado estadual conseguiu uma das maiores votações para o Senado Federal representando Alagoas.

Porém, concluindo o terceiro ano de mandato em Brasília, ainda há muitos alagoanos questionando sobre o que tem feito Rodrigo Cunha por Alagoas.

Rodrigo Cunha em uma de suas ações como senador em AL / Fotos: Facebook

Todavia, o senador precisa dizer – caso se candidate ao Governo de Alagoas – para o que foi eleito em Alagoas lá em 2018. Ele – o tucano maior no estado – ocupa a vaga que foi do ex-senador Benedito de Lira (PP).

E, até onde se escuta sobre uma comparação do antes e o atual na vaga que é dele, por incrível que pareça, tem gente que ainda está sentindo falta de Biu de Lira (PP) (hoje prefeito) como o senador por Alagoas.

Será?

Afinal, como dizem e vendem a imagem – municípios afora – que Alagoas só tem dois (2) parlamentares no Senado Federal: Fernando Collor (Pros) e Renan Calheiros (MDB). Inclusive, uma a opinião da maioria dos prefeitos e prefeitas que buscam – em Brasília – recursos para Alagoas.

Então, fica o questionamento:

Qual o peso político de Rodrigo Cunha para 2022?

Veremos!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário