webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Qual o ‘peso’ da Codevasf em Alagoas nas mãos da família Pereira?

Por Kléverson Levy

Vem repercutindo a troca de nome da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paranaíba (Codevasf) feita em Alagoas.

Sob o comando – agora – da família Pereira, o órgão passa a ser dirigido pelo ex-prefeito de Teotônio Vilela, João José Pereira Filho, o Joãozinho (PP).

A indicação, portanto, é do todo-poderoso de Brasília e presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP).

O interessante é que Joãozinho tomou posse ontem (01), em solenidade realizada no município de Campo Alegre, e, de imediato, já teve seu primeiro ato como superintendente em Alagoas.

Pereira inaugurou no município – em que o primo é prefeito (Nicolas Pereira) – obras de pavimentação nas quais foram investidos cerca de R$ 600 mil.

“Hoje tomei posse como Superintendente da Codevasf Alagoas. Com a missão de desenvolver os trabalhos a frente deste órgão, com atuação nos 102 municípios alagoanos. Agradeço pela confiança a mim depositada, irei colocar em prática toda minha experiência, com total apoio do nosso Deputado Federal Arthur Lira”, escreveu o ex-prefeito nas redes sociais.

Deputado Arthur Lira vai se preparando para ser GRANDE em 2022 / Fotos: Redes Sociais

Agora, qual a importância em Alagoas?

A Codevasf é um órgão federal com grande influência e participação nos 102 municípios alagoanos. A atuação da companhia é – sem dúvidas – altamente de retorno político.

Ser superintendente é chegar em cidades alagoanas com a ‘faca e o queijo na mão’ para atrair prefeitos, por exemplo, ao entregar para aliados máquinas, equipamentos e pavimentações pelos municípios.

Portanto, fica cada vez mais demonstrado que Arthur Lira vai se preparando para ser GRANDE – politicamente falando – em 2022 e contará sempre com o apoio dos primos Pereiras.

Afinal, não é à toa que Joãozinho Pereira aceitou o desafio de ser o novo chefe da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paranaíba (Codevasf) em Alagoas.

2022, no entanto, tem Arthur, Jó, Pauline…. e o ‘peso’ da Codevasf nas mãos da família Pereira!

Será?

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário