webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Qual a avaliação entre JHC, Lira ou Cunha ao Palácio República dos Palmares?

Por Kléverson Levy

Sem lideranças fortes e que empolgue o cidadão nas ruas, como já escrevi anteriormente, Alagoas carece – sem tergiversar – de um nome que seja indicado ao Palácio República dos Palmares no próximo ano.

Já escrevi, inclusive, que podem colocar o senador Rodrigo Cunha (PSDB), o deputado federal Arthur Lira (PP) e até o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), mas – nenhum – ainda é o candidato dos sonhos de muitos alagoanos para 2022.

Todavia, em meio aos bastidores da política, observa-se que o xadrez eleitoral está sendo montado.

Rodrigo Cunha tem sonho e pretende ser o candidato – e deverá ser – pelo PSDB alagoano. Não será tarefa fácil, já que os senador se ‘apagou’ politicamente e está no mandato sem brilho político desde que assumiu a cadeira em Brasília.

Numa outra ponta, Arthur Lira (PP) segue com sua Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paranaíba (Codevasf). O órgão tem ajudado o deputado federal a ganhar espaço e mídia em Alagoas.

Nas mãos da família Pereira, sob o comando do ex-prefeito de Teotônio Vilela, João José Pereira Filho, o Joãozinho (PP), a Codevasf tem dado visibilidade e ‘peso político’ ao presidente da Câmara dos Deputados.

Porém, o todo-poderoso de Brasília tem usado – como deve e pode – para refazer sua imagem no estado e garantir seu nome – até então – como candidato à reeleição de deputado federal.

É o que confirmaram esta semana, via bastidores, ao Blog Kléverson Levy. No entanto, em política, tudo pode mudar em algumas horas, minutos e segundos.

JHC ainda não se manifestou sobre ser candidato em 2022 / Foto: Secom-Maceió

E JHC?

Administrando Maceió, João Henrique Caldas deixou o espaço livre no interior de Alagoas. Como prefeito da capital alagoana, JHC se afastou de algumas lideranças que tinha quando era deputado federal.

Pode ser candidato ao Governo de Alagoas? Pode!

Mas é muito cedo para pensar em deixar a Prefeitura maceioense, em tão pouco tempo de eleito e mandato, além de ainda ter mostrado muito pouco em sua administração na capital.

Portanto, fica o questionamento: Podemos apostar que entre JHC, Lira e Cunha são prováveis candidatos ao Palácio República dos Palmares?

Será?

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário