
Por Kléverson Levy
Em Alagoas, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) não é mais de domínio político da família Albuquerque (Antônio, Arthur e Nivaldo).
Uma certidão atualizada da Justiça Eleitoral foi enviada ao Blog Kléverson Levy comprovando os novos membros da sigla que – agora – é comandada por aliados do senador Fernando Collor (PTC).
Após a ‘briga’ envolvendo o deputado federal Nivaldo Albuquerque, o deputado estadual Antônio Albuquerque e o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, o diretório local foi desfeito pela Executiva Nacional.
Com isso, os Albuquerques perderam o comando do partido – em Alagoas – e que – provisoriamente(como consta na certidão) – passa a ser do senador Collor e aliados.

Na composição da nova diretoria do PTB-AL, o atual secretário municipal de Habitação de Maceió, Eduardo Rossiter, é o novo presidente no estado.
Além de Rossiter, que é um grande aliado e fiel escudeiro de Collor, fazem parte Eraldo Firmino de Oliveira (secretário-geral), Maria Zilda de Assunção Tenório (presidente estadual do PTB Mulher), Hemerson Leite dos Santos (presidente estadual do PTB Juventude) e demais membros.
Confira a lista completa na tabela abaixo!

Portanto, Fernando Collor passa a comandar – novamente – o partido que ele, em 2014, disputou a vaga que hoje ocupa como senador da República.
De volta ao ninho petebista, o ex-presidente deverá – mais uma vez – concorrer ao Senado Federal com o número que foi vitorioso na sua (dele) última eleição: o 144.
Será?
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Comentários (1)
ALUISIO ANTONIO PEREIRAdisse:
1 de fevereiro de 2023 às 19:51Prezado Jornalista Kleverson Levy, você está de parabéns pelo seu belo trabalho, na Cobertura Política de Al..
Esta reportagem que foi realizada do PTB, ficou muito boa. Sou um admirador do seu trabalho.