Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

PSB é partido de ‘rota de fuga’ para palacianos insatisfeitos com MDB

Se tem uma situação que o governador Paulo Dantas (MDB) já deixou clara para os aliados é que tem um partido nas mãos para dizer (ou chamar) de seu: o PSB. A sigla é comandada pela filha e atual secretária extraordinária da Primeira Infância de Alagoas, Paula Dantas.

O PSB, de fato, se tornou um partido de ‘rota de fuga’ até para os emedebistas que não estão satisfeitos com algumas questões internas e partidárias. Não é à toa que Dantas tem filiado algumas lideranças políticas com o intuito de disputar o pleito eleitoral de 2024 em diante.

Se na sigla Calheirista, comandada pelos senadores Renans (pai e filho), o chefe do Executivo estadual é visto, apenas, como um líder coadjuvante, vale ressaltar que, no PSB, o governador tem carta branca para elevar o partido socialista pelos 102 municípios.

Tanto que, nas cidades alagoanas em que a eleição do próximo ano será bastante disputada, Paulo Dantas tem um nome pessebista que poderá atrapalhar os planos do MDB, a exemplo (em maior intensidade política e eleitoral) da cidade de Penedo.

Afinal, a projeção maior do PSB vai passar pelas eleições de 2024 com foco total para 2026. Nessa linha política, todavia, é onde está o projeto grandioso do PSB que poderá – também – formar uma grande federação futura, como a que foi com o PT, PV e PC do B em 2022.

Outrossim, a lembrar que o MDB, desde 2022, se tornou o maior partido de Alagoas com deputados (federal e estadual) eleitos e, por ora, com o grande número de prefeitos filiados com aval dos senadores Renans. Por fim, a pergunta que fica é: até quando o MDB será grande?

Eis a questão! 

Veremos! 

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar