Moradores do bairro de Santa Amélia, na parte alta de Maceió, esperam – há meses – pela conclusão do Mirante que foi prometido pela Prefeitura de Maceió. Previsto para ser entregue no mês de fevereiro deste ano, o local em nada condiz com a realidade que está no projeto divulgado.
As obras foram iniciadas em novembro do ano (2022) passado, porém, o local que deveria ser um novo espaço de lazer com brinquedos, quadra de esportes e até estacionamento, no entorno da lagoa Mundaú, não foi entregue à população. Aliás, não há – sequer – um calçamento ou algo que está postado como projeção da obra.
Em vídeos e imagens enviados ao Blog Kléverson Levy, é possível constatar que nada foi cumprido do que está na publicação da Prefeitura de Maceió. A promessa, segundo até os moradores, era de um local em que as famílias da região pudessem ter um lazer digno nos fins de tarde e aos finais de semana.
“A turma da parte alta vai ganhar mais um local de lazer com brinquedos, quadra de esportes, estacionamento, e claro, vista para a nossa lagoa Mundaú. O espaço também vai ser preparado para receber turistas e movimentar a economia do bairro. Olha só o projeto. Vai ficar massa demais!”, diz a postagem sobre o local publicado nas redes sociais do município de Maceió.
Portanto, um morador que conversou com o Blog Kléverson Levy explicou que foi dada ordem de serviço, começou a construção no local, todavia, há meses que “uma pedra não é colocada para continuidade do projeto do Mirante”.
“Parece que a Prefeitura de Maceió abandonou a obra. O que era pra ser entregue em setembro, no mês passado, nada foi feito. Pelo visto, não tem previsão de ser entregue porque a obra está paralisada. Foi só conversa, ordem de serviço, mídia nas redes sociais e a obra não saiu do papel”, reforçou um morador que prefere não se identificar.
Afinal, cabe à Prefeitura de Maceió uma resposta para os moradores de Santa Amélia que estão à espera da conclusão do Mirante no bairro. Lembrando: a obra está orçada em pouco mais de R$ 266 mil, o que chega a ser até um valor irrisório em comparação a outras existentes pela capital alagoana.
Resposta da Prefeitura de Maceió (atualizada às 21:36hrs)
Em nota enviada ao Blog Kléverson Levy, a Prefeitura de Maceió informou “que foi preciso fazer um aterro no local da obra, porque as águas pluviais que caiam na encosta, existente na área, estavam provocando uma erosão”.
NOTA
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que foi preciso fazer um aterro no local da obra, porque as águas pluviais que caiam na encosta, existente na área, estavam provocando uma erosão. Os serviços foram interrompidos em decorrência do período chuvoso, mas já retomados com a estabilização do tempo. Depois da conclusão do aterro, será iniciada a urbanização do local.
Confira no vídeo!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário