Por Kléverson Levy
Em 2021, um grupo de jovens da cidade de Palmeira dos Índios colcoaram em prática a ideia de ajudar famílias famílias carentes em em situação de risco e vulnerabilidade social no município.
Há mais de um ano, o “Projeto Ação na Comunidade” é uma realidade que se transformou em alegrias para moradores em estado de extrema pobreza e que não têm condições para comprar alimentos, medicamentos e sobrevivência humana.
“Socializei a ideia, com alguns amigos e familiares, para que pudéssemos nos reunir e realizar uma ‘campanha’ para ajudar essas pessoas. Campanha esta que, logo mais, se tornaria uma Ação! Hoje contamos com dezenove (1)9 amigos e parceiros que fazem parte desse lindo projeto que só cresce e alegra nossos corações. Nossas ações são feitas quinzenalmente, com a distribuição de quentinhas, para amenizar um pouco da fome dessas pessoas que mais precisam. Juntamos doações que recebemos das pessoas e, com a ajuda dos nossos associados, fazemos nossas ações pela cidade”, explicou Isarelle Viana, idealizadora do projeto.
Além de mantimentos arrecadados para doação, a ação também já ajudou milhares de pessoas e famílias que se encontravam em condições de saúde precárias com a distribuição de medicamentos, fraldas e colchões, por exemplo.
O “Projeto Ação na Comunidade” também leva alegria às crianças carentes com a doação de brinquedos, roupas e na realização de festas como uma das prioridades do trabalho desses jovens palmeirenses.
“O projeto conta com doações voluntárias de alimentos, descartáveis (copos, marmitex e talheres) para a realização das ações. Os voluntários participam das doações destes itens, na produção das marmitas e na entrega para as famílias carentes. Nossa Ação a cada dia só cresce e já conseguimos ajudar em várias famílias dos bairros de nossa cidade, onde levamos comida para mais de 1100 pessoas”, destacou Viana.
Portanto, a proposta do ” Ação na Comunidade” é avançar e aumentar o número de refeições para famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, na cidade de Palmeira dos Índios.
Por enquanto, a ação é realizada a cada quinze (15) dias e, de acordo, com a arrecadação das doações feitas ao grupo. O objetivo desses jovens, todavia, é ajudar – ainda mais – pessoas que não têm condições de se alimentar e comprar medicamentos.
Quem quiser conhecer mais sobre o projeto, ajudar e aumentar a produtividade das doações em benefício das pessoas carentes, basta entrar em contato pelo Instagram @Açãonacomunidadepdi ou (82) 9 9627-2188 e 9 9664-0410.
“Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará”. Provérbios 19:17
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy
Deixe um comentário