O considerado “maior São João do Litoral do Brasil”, o “Massayó… Sal, Mar, Forró 2023”, ocorrido em junho deste ano, no Estacionamento de Jaraguá, já passou, foi um sucessso e, por outro lado, deixou uma grande questão financeira a ser resolvida para alguns artistas que se apresentaram e produtores que – ainda – não receberam nada pela festa realizada.
Foram 30 dias de apresentações divididas em sete polos por toda a capital: Jacarecica, Graciliano Ramos, Jacintinho, Fernão Velho, Clima Bom, Benedito Bentes e em Jaraguá com a promessa de que o evento injetou R$ 200 milhões na economia local. Até aí, tudo bem!
Porém, os milhões arrecadados após a realização da festa não chegaram para produtores de artistas que fizeram parte da programação do São João de Maceió 2023. Sem receber os cachês desde junho de 2023, em tentativas constantes de diálogo com a Prefeitura de Maceió, a turma que realizou o evento da capital alagoana aguarda para quitar os valores atrasadíssimo para músicos e bandas, a exemplo de Banda Magníficos, Taty Girl, Zé Vaqueiro e artistas do segmento gospel.
Tratando o fato do não pagamento como “calote”, os empresários almejam judicializar a dívida para forçar que o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), pague o que deve aos profissionais do evento de Maceió como uma tentativa de receber os valores que estão atrasados.
“Pelas nossas contas, pelo menos 40 artistas estão sem receber. Gospel, forró, vários. Recentemente, a prefeitura correu para pagar artistas de renome nacional que ameaçam expor a situação. Os de médio porte continuam esperando a boa vontade da gestão. Não temos resposta, nem prazos, nem palavra de ninguém sobre o assunto. É uma vergonha que está sujando o nome de Maceió aqui fora. Já ouvi de vários produtores que a solução é judicializar. Esperamos sensibilidade da prefeitura. Essa falta de respeito com quem trabalha não aparece no Instagram da prefeitura”, afirmam alguns produtores que enviaram mensagem ao Blog Kléverson Levy, mas, temendo represálias, preferem não se identificar.
Portanto, parece que as dívidas não pagas pela Prefeitura de Maceió se tornou uma problemática que vem ocorrendo – constantemente – em algumas pastas do Executivo municipal. Depois das eleições de 2022, todavia, algo de estranho aconteceu nas finanças da Prefeitura de Maceió.
Será?
Nota oficial
A Prefeitura de Maceió garante que nenhum artista que trabalhou no São João Massayó de 2023 ficará sem receber. Grande parte das apresentações já foi quitada e o restante está sendo regularizado. Em tempo, o Município informa ainda que nesta semana pagará mais um grupo estabelecido dentro do cronograma de pagamento.
Atualizada às 11hrs:29min!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Comentários (2)
Prefeitura de Maceió admite dívida com produtores, mas diz que “nenhum artista ficará sem receber” – Blog Kleverson Levydisse:
11 de setembro de 2023 às 12:32[…] a repercussão da matéria – Produtores cobram dívidas do ‘São João Massayó… Sol, Mar, Forró 2023’ – publicada no Blog Kléverson Levy, a Prefeitura de Maceió enviou uma nota oficial para […]
Prefeitura de Maceió ainda não pagou artistas populares que se apresentaram no São João | Rede de Comunicação Popular - ALdisse:
11 de setembro de 2023 às 15:35[…] a repercussão da matéria – Produtores cobram dívidas do ‘São João Massayó… Sol, Mar, Forró 2023’ – publicada no Blog Kléverson Levy, a Prefeitura de Maceió enviou uma nota […]