PMM---VACINA-MACEIO---WEBBANNER-728x90px

Presidente do Cosems é uma Pereira com vistas às eleições de 2020

Esposa do prefeito de Teotônio Vilela (Joãozinho Pereira), secretária municipal de Saúde e ainda presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems),Izabelle Pereira, tem sido atuante na área que ‘abraçou’ como causa política: a saúde municipal.

Desde que assumiu a cadeira de presidente do Cosems, Izabelle vai se destacando e ganhando ‘estofo’ político com vistas às eleições de 2020. No comando do Conselho pelo segundo mandato consecutivo, a secretária de Saúde e Teotônio Vilela tem lutado pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Precisamos discutir incansavelmente, deixando o ego do lado e enxergar quais municípios têm capacidade instalada e assim darmos exemplos positivos para o país, mostrando que nosso Estado é pequeno mas temos comprometimento, investimento e financiamento adequado, possibilitando que de forma regionalizada a população seja atendida em suas necessidades de saúde”, defendeu Izabelle na posse dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.

No campo político, a família Pereira pretende, no próximo ano, eleger ou reeleger parentes/aliados nas cidades de Teotônio Vilela (Joãozinho, reeleição ou não), Junqueiro (acordo com a família Tavares), Campo Alegre (o primo atual secretário de Pauline) e Limoeiro de Anadia (reeleição do prefeito Marcelo Rodrigues).

Além das cidades que dominam no agreste, há a possibilidade da família emplacar um Pereira em outro município da região: São Miguel dos Campos. A expectativa, até então, é que o secretário de Recursos Hídricos do Estado de Alagoas e ex-prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira, seja o indicado para o pleito vindouro.

Porém, entre acordos de bastidores e conversas sobre o futuro da política, tudo pode mudar até o ano eleitoral.

Contudo, a presidente do Cosems vai ganhando espaço e visibilidade política, tem feito um trabalho de destaque no Conselho de Secretarias e se fortalece como parte da lista familiar com vistas às eleições do próximo ano.

Ou seja, Izabelle Pereira, esposa de Joãozinho Pereira, é uma clã da família Pereira que poderá ser candidata a prefeita em 2020 devido ao trabalho à frente do Cosems. Onde? Joãozinho (o líder) é quem deve decidir!

Será?

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário