Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Presidente da CPLA fala da importante parceria com Seagri-AL e a continuidade do Programa do Leite em AL

Por Kléverson Levy

Em conversa com o Blog Kléverson Levy, o diretor-presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, destacou a importância da parceria dos produtores de leite do estado com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri-AL).

A CPLA fortalece e organiza a cadeia produtiva do leite no estado e atende aos pequenos laticínios e pequenos e médios produtores que estavam excluídos, em busca de uma remuneração mais justa, e a valorização do seu trabalho com critério e seriedade.

Além disso, o Polo da bacia leiteira de Alagoas é considerado o mais abrangente na produção de leite “in natura” da região Nordeste, formada por aproximadamente 4.000 produtores rurais, os quais geram 25 mil empregos diretos e indiretos.

Secretário Maykon Beltrão também esteve visitando CPLA, em Batalha

Monteiro, presidente da Cooperativa, destacou a importância do Programa do Leite e ressaltou a parceria do Estado que tem sido de fundamental importância para distribuição do produto nos 102 municípios.

“Em nome dos pequenos produtores que fornecem o leite, agradeço ao secretário Maykon Beltrão pela continuidade do programa, considerado o maior programa de inclusão produtiva do nosso estado. Graças às ações do deputado federal Marx Beltrão, empenho do Maykon e equipe, além do apoio do governador Renan Filho, o programa vai ter continuidade até o próximo ano. Portanto, não poderia deixar de agradecer a todos pela continuação do Programa do Leite em Alagoas”, comentou Aldemar Monteiro.

Maykon Beltrão e Aldemar Monteiro em reunião na Seagri-AL/ Fotos: Assessoria

PAA Leite Alagoas

Maior programa social de combate à fome no estado de Alagoas, o PAA Leite atende cerca de 80 mil famílias em vulnerabilidade social. O programa distribui quatro litros de leite, por semana, para cada beneficiário.

Além disso, cerca de 3.200 produtores participam do PAA atualmente. São seis cooperativas que fornecem leite de vaca e cabra pasteurizado e, semanalmente, distribuem – aproximadamente – 245.000 mil litros.

Participam do PAA Leite Alagoas os beneficiários que têm o NIS no perfil da pobreza e da extrema pobreza, porém, como preferência os grupos prioritários de crianças até 06 (seis) anos, gestantes, lactantes e idosos.

Atualmente o Programa absorve 40 mil litros, coletados três vezes por semana, no valor de R$ 1,28 pago ao produtor por litro. Famílias dos 102 municípios são atendidas com distribuição gratuita do leite. 

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário