Quem esteve presente na Convenção do Partido Liberal (PL), que confirmou o nome do senador Rodrigo Cunha (Podemos), como vice-prefeito na chapa com o prefeito João H Caldas, o JHC (PL), percebeu a ‘cara de poucos amigos’ do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Que fique claro: Não é uma constatação feita pelo Blog Kléverson Levy.
Até os Liristas esperavam que o partido poderia indicar o vice de JHC, principalmente, depois de uma reunião entre o prefeito de Maceió, Cunha e Lira na última quarta-feira, 31. Mas, de fato, João Caldas escolheu Cunha para conquistar a vaga no Senado Federal em prol de Eudócia Caldas. Fica tudo em casa.
Apesar do discurso de que “O PP acredita e segue firme no propósito, ao lado de JHC e de Rodrigo, de fortalecer nossa capital e garantir que a cidade avance no caminho certo”, Lira não demonstrava tanta satisfação diante da mesa de aliados na Convenção JHCista.
Afinal, o filho do Biu de Lira já sinalizou que na eleição de 2026 deverá ser candidato ao Senado Federal. A questão é que o todo-poderoso deixa a cadeira de presidente da Câmara dos Deputados em 2025, após ter sido reeleito duas vezes para o comando da Casa.
Portanto, há quem diga que ele manda enquanto está poderoso e domina o “Poder de Brasília em suas mãos”. 2026, sem cadeira de presidente e voltando a ser deputado federal como seus demais colegas, o cenário mudará – óbvio!.
Já JHC… terá uma cadeira de senador nas mãos (da mãe) para decidir onde quer chegar no próximo pleito.
A pergunta que se faz no entorno da política é: Para 2026, Arthur Lira vai conseguir ser candidato ao Senado Federal?
Por fim, repito: Poderá, mas terá que enfrentar o dilacerar dos adversários políticos que estarão na disputa e aguardando aquele velho ditado popular “Rei morto, Rei posto”. Será?
Quem viver, verá!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário