PMM---H1N1---728X90px (2)
PMM---BEM---WEBBANNER-728X90px (1)

Prefeituras estão com a ‘conta gorda’ neste mês de Junho em Alagoas

Por Kléverson Levy

Os prefeitos alagoanos não têm do que reclamar quanto aos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1º decêndio do mês de junho 2021.

Na última quinta-feira, 10, o FPM que entrou nas contas das prefeituras deu mais dinheiro aos municípios brasileiros. Ou seja: a dinheirama representa quase a metade do valor esperado para o mês inteiro.

De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o 1º decêndio de junho de 2021, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou um crescimento de 123,66% em termos nominais (valores sem considerar os efeitos da inflação).

Tem prefeito que reclama, diz que não tem dinheiro ou não pode pagar, mas Junho de 2021, segundo dados da CNM, apresentou um crescimento de 31,55% em termos nominais (sem considerar os efeitos da inflação) em relação ao mesmo período de 2020.

Isso se deve ainda por conta da melhora da arrecadação, devido ao aumento da compensação de débitos do IR e IPI e, principalmente, aqueles decorrentes a créditos de Ação Judicial e melhoras dos indicadores econômicos.

Grana tem e as Prefeituras estão com a ‘conta gorda’ neste mês de Junho em Alagoas.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário