Por Assessoria
No Dia Nacional de Luta da População de Rua, a Prefeitura de Maceió lançou iniciativas de políticas sociais para atender ao público que vive em situação de vulnerabilidade na cidade.
Na manhã desta quinta-feira (19), foram apresentados para a sociedade civil o Plano Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para População em Situação em Rua e o funcionamento do Programa Nova Chance.
Para o biênio 2021 a 2023, as ações do Município quanto ao atendimento da população de rua serão norteadas pelo Plano Intersetorial, que será constituído como documento de referência para a organização e acompanhamento das políticas públicas.
“Esse plano teve uma construção de forma conjunta com toda a sociedade civil, assim como os setores públicos do município. Tudo que foi proposto somente será possível a execução com engajamento e compromisso de todos. O prefeito JHC tem incentivado a toda sua equipe fazer de Maceió uma cidade de todos nós, com inclusão ao mercado de trabalho para que as pessoas possam a ter sua dignidade de volta e vamos em busca desses resultados”, disse Fábio Rogério, assessor de Políticas Sociais.
Presente à solenidade de lançamento, o vice-prefeito Ronaldo Lessa, lembrou que as diferenças sociais na capital alagoana ainda são grandes e causam forte desafio para os gestores, que precisam além de ter um olhar obrigatório para as minorias, precisam exercer o olhar de amor ao próximo.
“O prefeito JHC tem um compromisso que exige equilíbrio. A diferença social ainda é muito grande em Maceió, por isso a nossa missão é muito grande. Vamos trabalhar para esse programar avançar e trazer grandes sonhos para todos”, reforçou Ronaldo Lessa.
Mais informações Clique Aqui!
Deixe um comentário