webbanner_BEM+VALORIZA_728x90px
WhatsApp Image 2021-11-04 at 14.44.55 (3)

Prefeitura de Maceió lança edital para aquisição de alimentos da agricultura familiar

Por Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançou nesta quinta-feira (21) um edital de aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar para confecção de kits de merenda para os estudantes.

O documento consta no Diário Oficial do Município de hoje, e prevê quatro entregas para todos os mais de 53 mil matriculados na rede.

A chamada pública está sendo feita no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e inclui um investimento de R$ 8.524.520.

Para participar, o agricultor deve seguir as instruções contidas no edital, que pode ser acessado no link. Os interessados (cooperativas e associações) deverão enviar a documentação ao e-mail sane@semed.maceio.al.gov.br, destinados à Comissão de Chamada Pública.

O período para recebimento de documentos de habilitação e proposta de venda será de 21 de outubro a 9 de novembro de 2021, tendo o horário limite para envio até 0h00 do dia 9 de novembro.

Toda a documentação e formulários solicitados estão disponíveis no site da Prefeitura de Maceió, na aba de editais e licitações.

O Pnae possui uma meta de que ao menos 30% do valor repassado pelo programa seja utilizado na compra de produtos da agricultura familiar pelos municípios. Maceió ultrapassará esse patamar no certame deste ano, um marco na gestão JHC que irá gerar mais renda para as famílias.

Todos os estudantes da rede municipal de ensino, da Educação Infantil à Educação para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), terão direito a quatro remessas dos kits de merenda. Eles serão compostos de leite em pó integral, arroz branco, batata doce, laranja lima, abacaxi e banana prata.

Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed

Deixe um comentário