Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Prefeitura de Maceió adia Carnaval e mantém ponto facultativo

Por Kléverson Levy

Já está decidido pelo prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PSB), além do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, a Fundação Municipal de Ação Cultural, a Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social que Maceió não terá carnaval em 2021.

Além dessa decisão, a Prefeitura de Maceió também informou que manteve o ponto facultativo, como havia sido anunciado para os dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça), com o intuito de não prejudicar o trade turístico.

Em entrevista coletiva, o coordenador do GGI de Combate à Covid-19 foi o responsável pelo anúncio sobre o adiamento do carnaval em Maceió.

Para o Executivo maceioense, esse resultado final tem como objetivo evitar uma explosão de contaminação pelo coronavírus provocada pela aglomeração de pessoas nas festas de Momo e, com isso, preservar vidas e garantir a segurança sanitária de moradores e turistas.

“Esperamos que toda a imunização continue crescendo. Vamos avançar nas faixas de mais idade, reduzir a hospitalização e os óbitos e aumentar capacidade de atendimento. Escolhemos setembro porque imagina-se um cenário melhor, pelo que a ciência está avançando. Queremos garantir que a cultura do Carnaval não morra”, declarou Claydson Moura, coordenador do Gabinete de Gestão Integrada.

Em Tempo!

Ainda segundo a assessoria da Prefeitura de Maceió, a nova data para o evento ser realizado ficou para os dias 4 e 7 de setembro, quando a pandemia poderá estar controlada e a imunização da população bem mais avançada.

Será?

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Com informações da Prefeitura de Maceió

Deixe um comentário