Slider

Prefeito recuou de demissões após documento ‘vazar’, mas exonerações devem acontecer

Foto: Redes Sociais

Foi o próprio prefeito de Penedo, Március Beltrão (PDT), que explicou que o documento oficial em nome do chefe de gabinete, Alfredo José Pereira, ‘vazou’ no grupo de whatsapp.


De fato, o gestor da cidade às margens do Rio São Francisco previa demitir os servidores comissionados, justificando tal fato para a crise da Pandemia do Coronavírus.


Ou seja, Beltrão – numa live realizada pelas redes sociais – voltou atrás da decisão e disse que não era verdade.

Segundo fontes do Blog Kléverson Levy, Március recuou quando percebeu que a ‘pancada’ seria enorme em pleno ano eleitoral.
Porém, na live feita um dia após a repercussão negativa, o prefeito de Penedo explicou que – “mais adiante” – poderá sim suspender contratos e exonerar funcionários do Executivo.
Beltrão, todavia, deverá aguardar o momento certo  e – diante da Pandemia – para enxugar a folha do município em seu último ano de governo.
Contudo, ainda na LIVE, Március Beltrão tratou a história das demissões de “Fakes News” e – diretamente (para quem?) – chamou alguém de “macacos de auditórios”, se referindo a algumas pessoas com interesses em ‘cargos políticos e dando conselhos em desserviço da sociedade penedense    .
“Pode acontecer sim, mas não nesse momento de abril”, explicou o prefeito prevendo futuras demissões.
Por fim, vale salientar que o município penedense é um dos 102 em Alagoas que recebeu os recursos do Bloco de Custeio das Ações e dos
Serviços Públicos de Saúde – Grupos do Piso de Atenção
Básica (PAB) e de Atenção de Média e Alta Complexidade (MAC) destinados ao custeio de ações e serviços
relacionados à atenção primária à saúde e à assistência
ambulatorial e hospitalar decorrente do coronavírus –
COVID 19.

Em tempo: A Portaria Nº 774, de 09 de Abril 2020, publicada no Diário Oficial da União (DOU), aponta que a cidade de Penedo recebeu exatos R$ 1.592.350,36 (hum milhão, quinhentos e noventa e dois mil, trezentos e cinquenta reais e trinta e seis centavos).

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy   

Deixe um comentário