Nesta segunda-feira, 30, o prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva, o Déo (MDB), acompanhado do vice-prefeito, Jailton da Silva, o Jal (Republicanos), vão aos órgãos de Segurança do Estado de Alagoas e na Polícia Federal (PF) para denunciar o clima eleitoral tenso que tomou conta da cidade do litoral norte de Alagoas.
Com a reta final da campanha de 2024, a situação política do município tem sido de tensão devido alguns fatos que causaram indignação e revolta aos candidatos à reeleição da Coligação “Vamos Juntos Para Avançar, Unidos Para Continuar”.
Duas situações – consideradas até “estranhas” – aconteceram com aliados do prefeito e com o próprio vice-prefeito. Na semana passada, Jal ( o vice) foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas (PM) – durante uma visita a moradores do povoado Boqueirão – sob a alegação de uma denúncia de compra de votos na localidade.
Outro fato que chamou atenção foi o caso do secretário municipal de Finanças , Marcones Jeferson, ocorrido na última sexta-feira, 27, que também foi abordado por duas equipes da PM com a mesma alegação que “o seu (dele) veículo estaria transportando dinheiro em espécie para compra de votos”.
Nas duas situações citadas acima, após a vistoria dos Policiais Militares, todavia, não houve nenhum indício de irregularidade, nem dinheiro encontrado nos veículos e os dois – Jal e Marcones – foram liberados na sequência.
Porém, segundo informações apuradas pelo Blog Kléverson Levy, e já que estamos próximos ao dia 06 de outubro, a população de Japaratinga está com medo por conta de diversos atos de intimidação da candidata de oposição, Maria Helena Calaça Carvalho, a Maria Loureiro (PSB), que é nora do desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), Kléver Loureiro.
Há uma denúncia, inclusive, que será apresentada ao secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP-AL), o delegado Flávio Saraiva, e até – pasmem! – ao presidente do TRE-AL, nesta segunda-feira, 30, de que vários policiais estão atuando em caminhadas e sem a autorização do Conselho Estadual de Segurança Pública.
“Com a proximidade do dia da eleição, o advogado José Cristiano informou que a Coligação “Vamos Juntos Para Avançar, Unidos Para Continuar” vai solicitar providências urgentes aos órgãos competentes. Nesta segunda-feira, 30, o prefeito Déo da Usina, acompanhado do vice-prefeito Jailton da Silva, irá até a sede da Polícia Federal, em Maceió, para denunciar os fatos e pedir uma apuração. Em seguida, ambos irão ao gabinete do secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, e ao desembargador Klever Loureiro, presidente do TRE e pai do ex-prefeito Bruno Loureiro, responsável pelo clima de tensão que vive o município”, diz a nota enviada pela Coligação “Vamos Juntos Para Avançar, Unidos Para Continuar”.
Por fim, como até escreveu o Blog Kléverson Levy, que os ânimos estão ficando exaltados na reta final da campanha eleitoral em Alagoas, principalmente, na reta final da campanha. Portanto, é preciso que haja um olhar especial para a cidade de Japaratinga – sem interferências, parcialidade ou suspeição.
Salve-se quem Puder!
É isto!
E viva a política em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Comentários (3)
Belarmina Bandedisse:
30 de setembro de 2024 às 06:34É preciso enviar o Exército, pois tá arriscado as pessoas serem abordadas e serem impedidas de exercer sua cidadania nas urnas.
Ademariodisse:
30 de setembro de 2024 às 21:21Há muita falácia nessas informações..a gestão atual está desesperada com o rumo que a política está tomando aqui..pois as pessoas cada vez mais estão aderindo à Campanha de Maria, querendo mudanças..O clima de euforia das pessoas aqui que estão ao lado da Maria está incomodando de certa a gestão atual, que se desesperada e busca se blindar.
Aliás, o respeitoso jornalista escreveu erroneamente o nome da candidata Maria…Apurar melhor as informações para passar certinho aos leitores, de forma imparcial viu…
Japaratinga: clima de tensão é controlado após chegada da PF na cidade – Blog Kleverson Levydisse:
3 de outubro de 2024 às 19:19[…] semana passada, o Blog Kléverson Levy escreveu – com exclusividade – sobre o ‘clima eleitoral tenso no município de Japaratinga’. A matéria informava que o prefeito José Severino da Silva, o Déo (MDB), acompanhado do […]