Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Prefeito de Penedo cancela festas e a tradicional de Bom Jesus dos Navegantes em 2022

Por Kléverson Levy

Em nota divulgada na imprensa, o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (MDB), já anunciou o cancelamento da Festa do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes em 2022.⁣

De acordo com o gestor, a Prefeitura vai atender a recomendação feita pelo Ministério Público do Estado de Alagoas⁣ (MPE/AL) e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) que solicitou aos prefeitos e prefeitas alagoanas que suspendam festividades públicas de grande aglomeração.

Na nota oficial, Ronaldo Lopes explica que a Prefeitura de Penedo⁣ atenderá ao manifesto das instituições e não realizará⁣ qualquer programação artística e cultural durante os festejos religiosos⁣.

“Atendendo recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para que municípios não realizem festividades com grandes aglomerações devido a descoberta de uma nova variante do coronavírus, a Prefeitura de Penedo informa que atenderá ao manifesto das instituições e não realizará qualquer programação artística e cultural durante os festejos religiosos ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes em 2022. Ao tempo em que informamos o cancelamento, dentro do prazo estipulado pelo Ministério Público de Alagoas de cinco dias para resposta de todas as prefeituras alagoanas, reafirmamos o nosso compromisso de apoiar a realização da tradicional celebração religiosa que ocorrerá no formato realizado neste ano, na Praça da Fé”, escreveu a assessoria na nota enviada.

Nota Oficial da Prefeitura de Penedo / Foto: Divulgação

Em Tempo: A tendência é para que festas de final de ano e o carnaval de 2022 sejam cancelados pelas autoridades em todo o país.

Em Alagoas, portanto, ainda há Prefeituras que estão comemorando e fazendo festas com aglomerações e multidões, sem respeitar a recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL), para suspensão das festas públicas de grandes proporções.

“Nossa preocupação sempre foi e vai continuar sendo preservar vidas. Assim, também preservamos os recursos públicos, evitando que as prefeituras façam contratações de festas, que depois podem não ser realizadas”, explica Hugo Wanderley, presidente da AMA.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar