Por Kléverson Levy
Talvez pela necessidade de aparecer publicamente na imprensa, a prefeita de Atalaia, Ceci Herrmann Rocha (PSC), tem tomado algumas medidas que a equipe dela considera ‘certeira’ para chamar atenção da população.
A última cartada da gestora, que foi eleita com uma grande votação no município e mostrou força política, é abrir mão do salário de prefeita para ajustar às contas do Poder Executivo.
Medida até salutar, importante e viável se não fosse a discrepância da cadeira de quem ocupa o Poder e que atrai de mordomias em comparação ao salário de prefeito.
Como sabemos, salário de prefeito (a) é apenas um valor carimbado para justificar o recebimento oficial e mensal.
Por trás de toda essa estratégia, claro, há muito mais que uma quantia de contracheque – recebidos ao longo dos quatro anos de mandato. Afinal, ninguém gostaria de ser prefeito (a) se não fosse vantagens e benesses que o cargo oferece e sustenta ao longo dos meses.
Por outro lado, voltando ao caso da prefeita de Atalaia, desde que ela assumiu o município, Ceci Rocha tem tomado medidas ‘populistas’ com o intuito de chamar atenção, principalmente, da imprensa alagoana.
De fato, a gestora parece que está mais preocupada em fazer marketing político/eleitoral, fora do município, ao invés de focar mais na administração local.
Segundo fontes do Blog Kléverson Levy, Ceci Rocha vai trabalhando desde que iniciou o mandato e realiza grandes ações que tem deixado o povo atalaiense até impressionado.
Afinal, é a mudança de gestão e o “novo” que entra com “gosto de gás” e, o mínimo que for feito, já é grandioso pela incompetência do gestor anterior que deixou – até – de fazer os serviços essenciais básicos por achar que a política é a mesma de outrora.
Mudou! O povo mudou. As pessoas – agora – têm acesso ao virtual com mais agilidade e muita informação, apesar das “fakes news” tomarem conta da verdade em muitos casos divulgados.
Já a prefeita Ceci Rocha sabe que o público dela é – em boa parte – das redes sociais. É um mal (ou bem) que a maioria dos políticos atuais absorveram ao oficializar e comunicar medidas via Instagram, Facebook e demais redes virtuais.
Contudo, Rocha não pode esquecer que – aparecer demais – é ‘queimar cartucho’ antes do tempo. Ela – a prefeita – pode mostrar durante os quatro anos de mandato o que quer antecipar em menos de um mês na Prefeitura: gestora de sucesso e aprovada pelo povo de Atalaia.
Quanto ao fato do salário, prefeita, não deixe que o ‘marketing político barato’ seja maior que sua capacidade de administrar o município.
Vossa excelência tem um grande potencial político, terá tempo de aparecer e mostrar serviço sem precisar de ‘medidas populistas’ e obtidas em reuniões ‘marqueteiras’.
O tiro pode sair pela culatra. Já… ‘abrir mão do salário’? Sim!, e daí!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário