webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Prefeita diz que ‘abre mão do salário’. Sim!, e daí?

Por Kléverson Levy

Talvez pela necessidade de aparecer publicamente na imprensa, a prefeita de Atalaia, Ceci Herrmann Rocha (PSC), tem tomado algumas medidas que a equipe dela considera ‘certeira’ para chamar atenção da população.

A última cartada da gestora, que foi eleita com uma grande votação no município e mostrou força política, é abrir mão do salário de prefeita para ajustar às contas do Poder Executivo.

Medida até salutar, importante e viável se não fosse a discrepância da cadeira de quem ocupa o Poder e que atrai em comparação ao salário de prefeito.

Como sabemos, salário de prefeito (a) é apenas um valor carimbado para justificar o recebimento oficial e mensal.

Por trás de toda essa estratégia, claro, há muito mais que uma quantia de contracheque – recebidos ao longo dos quatro anos de mandato. Afinal, ninguém gostaria de ser prefeito (a) se não fosse vantagens e benesses que o cargo oferece e sustenta ao longo dos meses.

Prefeita e vice-prefeita se vestiram até de garis para ‘trabalhar’ na limpeza da cidade / Fotos: Redes Sociais

Por outro lado, voltando ao caso da prefeita de Atalaia, desde que ela assumiu o município, Ceci Rocha tem tomado medidas ‘populistas’ com o intuito de chamar atenção, principalmente, da imprensa alagoana.

De fato, a gestora parece que está mais preocupada em fazer marketing político/eleitoral, fora do município, ao invés de focar mais na administração local.

Segundo fontes do Blog Kléverson Levy, Ceci Rocha vai trabalhando desde que iniciou o mandato e realiza grandes ações que tem deixado o povo atalaiense até impressionado.

Afinal, é a mudança de gestão e o “novo” que entra com “gosto de gás” e, o mínimo que for feito, já é grandioso pela incompetência do gestor anterior que deixou – até – de fazer os serviços essenciais básicos por achar que a política é a mesma de outrora.

Mudou! O povo mudou. As pessoas – agora – têm acesso ao virtual com mais agilidade e muita informação, apesar das “fakes news” tomarem conta da verdade em muitos casos divulgados.

Já a prefeita Ceci Rocha sabe que o público dela é – em boa parte – das redes sociais. É um mal (ou bem) que a maioria dos políticos atuais absorveram ao oficializar e comunicar medidas via Instagram, Facebook e demais redes virtuais.

Contudo, Rocha não pode esquecer que – aparecer demais – é ‘queimar cartucho’ antes do tempo. Ela – a prefeita – pode mostrar durante os quatro anos de mandato o que quer antecipar em menos de um mês na Prefeitura: gestora de sucesso e aprovada pelo povo de Atalaia.

Quanto ao fato do salário, prefeita, não deixe que o ‘marketing político barato’ seja maior que sua capacidade de administrar o município.

Vossa excelência tem um grande potencial político, terá tempo de aparecer e mostrar serviço sem precisar de ‘medidas populistas’ e obtidas em reuniões ‘marqueteiras’.

O tiro pode sair pela culatra. Já… ‘abrir mão do salário’? Sim!, e daí!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário