Por Kléverson Levy
Como prometido pelo governador Renan Filho (MDB) que se manifestou – publicamente – na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) sobre a ‘releitura’ da alíquota de 14% dos aposentados e pensionista, o prazo se encerra agora no mês de maio.
Em fevereiro deste ano, RF disse que faria um ajuste no Projeto de Lei (PL) do novo Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS/AL), aprovado em dezembro de 2019, na Casa de Tavares Bastos.
Leia + Aqui! Na ALE, governador fala em ‘releitura’ da alíquota de 14% dos aposentados
O governador, em seu discurso, à época, garantiu que – baseado no cálculo atuarial e na técnica – o Estado faria uma releitura da contribuição previdenciária de alguns servidores públicos, especialmente dos mais pobres.
No mesmo período, o secretário de Estado da Fazenda disse ao Blog Kléverson Levy – através da assessoria – que com a sinalização de um estudo técnico era possível reduzir a alíquota de 14% do AL Previdência.
“Vamos estudar o assunto. O atuário vai começar um trabalho de análise e só devemos ter algo de concreto num prazo de 90 dias. Ainda não temos uma posição sobre o que vai realmente acontecer”, explicava George Santoro.
Leia + Aqui! ‘Prazo de 90 dias’, aponta secretário sobre estudo dos 14% do AL Previdência
Portanto, o prazo de 90 dias dado pelo governador Renan Filho termina agora em maio. Contudo, seria uma grande conquista (reajuste e conserto) que RF estaria dando aos servidores públicos de Alagoas.
É isto!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Comentários (1)
Valter Wanderleidisse:
2 de maio de 2021 às 14:09Levy, seu blog vai bombar com aposentados essa matéria dos 14%. Todos aposentados e pensionistas tem interesse no assunto. Boa sorte meu filho. Fica com Deus!🙏🙏🙏