Slider

Possíveis Mudanças na Câmara Municipal causam ‘Buruçu’ em Palmeira

Por Kléverson Levy

Desde que foi publicada a matéria – Decisão do MP Eleitoral pode renovar cadeiras na Câmara de Palmeira – aqui no Blog Kléverson Levy, o tema virou um ‘buruçú’ na cidade.

A audiência para a inquirição das testemunhas acontecerá no próximo dia 20 de maio, às 09hs, diante da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), por suposta fraude ocorrida nas eleições de 2020, em Palmeira dos Índios.

Tem vereador que já não dorme direito e perdeu noites de sono por conta da revirada que pode acontecer na Câmara palmeirense.

O imbróglio eleitoral em terras de xucurus-kariris envolve doze (12) ações contra três partidos (PSD, PSB e PRTB) com possíveis ‘candidaturas laranjas’.

A ação principal é contra o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) que está sendo acusado de beneficiar – na eleição de 2020 – os candidatos José Carlos da Silva Guruba e Sidny Targino, atuais vereadores do legislativo palmeirense.

Segundo os especialistas no direito, se a decisão do MP Eleitoral valer para o PRTB, consequentemente, PSD e PSB também entram na lista de candidatos inelegíveis.

Foto:

Ou seja: sendo favorável o resultado da AIJE para os impetrantes, podem cair até oito (8) vereadores de mandatos e ainda ficarem inelegíveis por até oito (8) anos.

Portanto, até o dia 20 de maio, nos bastidores da política palmeirense, já acontece de tudo para que a Justiça Eleitoral não julgue a ação.

Enquanto isso, a procura é por uma candidata laranja que foi parar em São Paulo. Ela é a peça principal do resultado que recairá para todos os partidos envolvidos.

Será?

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário