webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Posse no Palácio República dos Palmares reuniu público ‘seleto

A chamada desta matéria é uma releitura (se, assim, posso escrever) da frase dita pelo próprio governador Renan Filho (MDB), ao dar posse ao novo secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), João Lessa, na manhã desta segunda-feira, 01.

O governador destacou o público presente como “seleto”. RF se ‘empolgou’ ao perceber o salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, repleto de empresários, prefeitos, vereadores, deputados, lideranças políticas e convidados que foram prestigiar o novo ‘comandante’ da Seades.

“Estamos firmes de cabeça erguida, olhando para frente, e sabendo onde queremos chegar. Sempre que eu tenho aqui, um público tão seleto, como na manhã de hoje, costumo dizer que Alagoas precisa de um período longo, com os investimentos que estão sendo feitos. Se a gente conseguir sustentar os investimentos que o Estado vem fazendo, vamos, sem dúvidas, construir um estado bem melhor para os alagoanos e ajudar o Brasil a se desenvolver mais”, ressaltou RF.

Ao comentar sobre a nova equipe de seu governo neste segundo mandato, Renan Filho explicou ainda que boa parte das indicações políticas tem sido de escolha ‘técnica e com trabalho comprometido com Alagoas’ e cobrou do novo secretário novas ações.

“Que você [ João Lessa] tenha um caminho iluminado e se transforme em novas ações para ajudar, sobretudo, quem mais precisa no Estado de Alagoas, que é quem baterá a porta da Assistência Social”, pediu o governador.

Renan Filho também enxergou – durante a posse – que aliados e correligionários atendem ao chamado do deputado federal Marx Beltrão. O público presente – de fato – foi ver de perto qual o discurso que o chefe do Executivo estadual teria como proposta de uma importante Secretaria para milhares de alagoanos.

“Me sinto no caminho certo. Me sinto fazendo o que o povo de Alagoas, se estivesse no meu lugar, gostaria de fazer: escalando o melhor time técnico que eu posso escalar para trabalhar no Governo. Dando a ele [time técnico] densidade política para abrir portas em Brasília e trazer os recursos que nós precisamos. Que os recursos que venham de lá [Brasília] sejam bem aplicados e tragam benefícios para as pessoas. Inicio o primeiro ano, do segundo governo, com o coração cheio de esperança e a cabeça convicta que estamos no caminho certo”, concluiu RF.

Por fim, quanto ao fato do público ‘seleto’, João Lessa, indicado pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD), conseguiu – em sua posse – reunir cinco deputados estaduais ( Yvan Beltrão, Marcelo Beltrão, Ângela Garrote, Francisco Tenório e Silvio Camelo), alguns prefeitos, secretários municipais, vereadores; além de Tereza Nelma e Marx Beltrão – deputados federais.

#VidaQueSegue

Redes Sociais: Kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com

Deixe um comentário