webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Posse de prefeito e vice em Campo Grande encerra disputa eleitoral de 2021

Por Kléverson Levy

Com a posse do prefeito eleito da cidade de Campo Grande, Téo Higino (PP), é dada como encerrada a disputa eleitoral de 2020 e que se estendeu até 12 de setembro de 2021.

Ontem, 11, como previsto pelo Tribunal Regional eleitoral de Alagoas (TRE-AL), após  a corte julgar a prestação de contas do candidato eleito, Téo Higino e José Rosendo dos Santos, conhecido como Pimenta (Republicanos), foram diplomados prefeito e vice-prefeito, respectivamente, da cidade campo-grandense.

A eleição suplementar do município ainda gerava dúvidas sobre o resultado que deu uma diferença de nove (9) votos em cima do candidato derrotado, Cícero Pinheiro (MDB).

Com 3.270 votos (49,83%), Higino ganhou de Pinheiro que obteve 3.261 votos (49,70%) e Inês (PSD) que ficou apenas com 31 votos (0,47%).

Porém, o pleito eleitoral Campo Grande ficou marcado pela gafe política cometida pela equipe de Pinheiro que, antes do resultado final, comemorava a vitória pelas ruas da cidade, inclusive, com mensagens de parabéns – nas redes sociais – até do governador Renan Filho (MDB).

Leia + AQUI! Eleição em Campo Grande surpreendeu com o resultado de 9 votos

Ex-prefeito Arnaldo Higino se fortaleceu, politicamente, na região / Fotos: Redes Sociais

Portanto, quem saiu ganhando – de fato – foi o ex-prefeito Arnaldo Higino (PP) que se fortaleceu com o resultado e vai manter o poderio político na região. Higino continua no comando da Prefeitura de Campo Grande até 2024.

Além do município campo-grandense, a família Higino também administra Olho d’Água Grande, cidade vizinha, com a prefeita Suzy Higino (PP).

Já o resultado do pleito de 2021, todavia, fez com que Arnaldo Higino conquistasse seis (6) vitórias consecutivas nas urnas eleitorais do município.

Leia Também! Hexa vitórias: ex-prefeito foi ‘ovacionado’ com eleição do sobrinho em Campo Grande

É isto!

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário