Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Posse de novo secretário mostra ‘força política’ de presidente da Câmara

Indicado pelo senador Fernando Collor (PROS), o delegado aposentado da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), Flávio Saraiva, tomou posse na Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Saraiva, ao ser empossado, recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PSDB), e dos vereadores Samyr Malta (PTC), líder do governo na Casa, e José Márcio Filho (PSDB).

A ida do presidente da sempre Casa de Mário Guimarães, do líder do governo e de José Márcio mostra o estreitamento político entre o legislativo de Maceió com o novo secretário da gestão do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Flávio Saraiva, delegado e amigo de Kelmann, é filiado ao PROS, do senador Collor, e tem ligação desde os tempos de PC com o presidente da Câmara de Maceió. O comando da Semtabes para Saraiva, no entanto, foi uma articulação política dentro do grupo comandado por Kelmann Vieira.

Vieira, como o Blog Kléverson Levy já escreveu, é um nome ‘suave’ que pode entrar na disputa pela Prefeitura de Maceió, em 2020. Os desdobramentos para o pleito vindouro já estão sendo debatidos com aptidões pelos prováveis prefeitáveis que almejam participar do pleito vindouro.

‘Força política’

Todavia, o presidente do legislativo maceioense tem se apresentado como um vereador atuante e bem articulado. Kelmann vai ganhando ‘musculatura política’ para ser – quem sabe – até o indicado de seu grupo político e de Rui Palmeira na disputa eleitoral do próximo ano.

Por fim, como também já publiquei aqui no Blog Kléverson Levy, Kelmann Vieira deve ser visto com ‘suavidade’ na briga pela Prefeitura de Maceió em 2020. Um situação ficou visível: a posse de novo secretário da Semtabes é um indicativo de que o presidente do legislativo tem ‘força política’ pelo corredores da Prefeitura de Maceió.

#VidaQueSegue

Redes Sociais: Kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com

Deixe um comentário