Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

PL da contratação de condenados na Mª da Penha deve ser votado esta semana

Provavelmente esta semana deverá ser apreciado no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) o Projeto de Lei (PL) de autoria da deputada estadual Cibele Moura (PSDB) que impede a nomeação para cargos comissionados de pessoas que tiverem sido condenadas com base na Lei Maria da Penha.

Na semana passada, a matéria havia sido aprovada pela 7ª Comissão de Administração, Relações do Trabalho, Assuntos Municipais, Defesa do Consumidor e Contribuinte. Antes, o PL passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que votou por sua constitucionalidade.

Cibele Moura argumenta que – mesmo com todos os avanços com as leis de proteção à mulher – os casos de violência continuam altos em Alagoas e em todo o país, mostrando a necessidade urgente de ampliar as medidas de combate ao crime de violência doméstica e de feminicídio.

O interessante é que a vedação de pessoas condenadas para cargos comissionados é extensiva a toda administração pública, direta e indireta, e em todos os poderes do Estado de Alagoas.

Segundo a assessoria da deputada, em conversa com o Blog Kléverson Levy, o último passo agora é que o projeto se transforme em lei com a aprovação dos parlamentares, o que deve ocorrer nas próximas sessões da Casa de Tavares Bastos.

“Temos certeza que pela importância do projeto para as mulheres alagoanas e para toda a sociedade vamos contar com o voto favorável dos colegas deputados”, reafirmou a deputada Cibele Moura.

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Com informações da Assessoria

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar