Por Assessoria
Notícia boa para pais de filhos com Síndrome de Down, na faixa etária de 18 a 59 anos, que poderão levá-los para vacinação contra a covid-19.
A Prefeitura de Maceió anunciou que neste sábado, 17, começam a ser vacinados os trabalhadores de saúde, com 34 anos ou mais, e as pessoas com Síndrome de Down.
No domingo (17), começa a vacinação das pessoas com comorbidades definidas como prioritárias no Plano Nacional de Imunização que estejam na faixa etária de 59 anos ou mais.
Atenção: os doentes renais crônicos em diálise receberão as doses nos locais onde realizam tratamento, de acordo com agendamento do hospital, junto ao setor de imunização.
Documentos
Além de documento com foto e CPF, para efeitos de comprovação da comorbidade alegada, as equipes da SMS poderão considerar a apresentação de quaisquer dos seguintes documentos (original e cópia, que ficará retida), listados abaixo:
– Prescrição médica para a vacina contendo a condição que justifica a imunização;
– Exames específicos que estabelecem o diagnóstico;
– Relatório médico;
– Receitas para terapêutica específica de condições descritas;
– Cadastros em sistemas específicos do Sistema Único de Saúde.
Pontos de vacinação
À exceção dos doentes renais crônicos, que serão imunizados em seus locais de tratamento, a vacinação dos demais grupos seguirá acontecendo das 9h às 16h, nos oito pontos instalados em Maceió, que são: drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).
Vacinação para demais públicos
A Prefeitura de Maceió continuará vacinando, com a primeira dose, os idosos a partir de 60 anos.
Também seguirá acontecendo nos oito pontos de vacinação a aplicação da segunda dose do imunizante, para aqueles maceioenses que irão concluir seu esquema vacinal contra a Covid-19.
Confira aqui a lista das comorbidades.
Deixe um comentário