Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Pessoas com Síndrome de Down serão vacinadas em Maceió

Por Assessoria

Notícia boa para pais de filhos com Síndrome de Down, na faixa etária de 18 a 59 anos, que poderão levá-los para vacinação contra a covid-19.

A Prefeitura de Maceió anunciou que neste sábado, 17, começam a ser vacinados os trabalhadores de saúde, com 34 anos ou mais, e as pessoas com Síndrome de Down.

No domingo (17), começa a vacinação das pessoas com comorbidades definidas como prioritárias no Plano Nacional de Imunização que estejam na faixa etária de 59 anos ou mais.

Atenção: os doentes renais crônicos em diálise receberão as doses nos locais onde realizam tratamento, de acordo com agendamento do hospital, junto ao setor de imunização.

Documentos

Além de documento com foto e CPF, para efeitos de comprovação da comorbidade alegada, as equipes da SMS poderão considerar a apresentação de quaisquer dos seguintes documentos (original e cópia, que ficará retida), listados abaixo:

– Prescrição médica para a vacina contendo a condição que justifica a imunização;

– Exames específicos que estabelecem o diagnóstico;

– Relatório médico;

– Receitas para terapêutica específica de condições descritas;

– Cadastros em sistemas específicos do Sistema Único de Saúde.

Pontos de vacinação

À exceção dos doentes renais crônicos, que serão imunizados em seus locais de tratamento, a vacinação dos demais grupos seguirá acontecendo das 9h às 16h, nos oito pontos instalados em Maceió, que são: drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Vacinação para demais públicos

A Prefeitura de Maceió continuará vacinando, com a primeira dose, os idosos a partir de 60 anos.

Também seguirá acontecendo nos oito pontos de vacinação a aplicação da segunda dose do imunizante, para aqueles maceioenses que irão concluir seu esquema vacinal contra a Covid-19.

Confira aqui a lista das comorbidades.

Deixe um comentário