Slider

Pesquisa aponta que ‘embate’ político será acirrado em Major Izidoro

Foto: Cortesia/Arquivo

Na pesquisa realizada pelo Ibrape e divulgada no final de semana, o resultado aponta que o pleito eleitoral na cidade de Major Izidoro será acirrado.


De um lado, a prefeita Santana Mariano (MDB) escolheu o sobrinho como substituto na disputa pelo Executivo local.
Alex Mariano, um neófito na política e que apareceu no município para ser candidato da situação, surge com 36% dos votos quando os entrevistados responderam “se as eleições para prefeito fossem hoje”.


Do outro, a oposição formada pelo vereador Theobaldo Cintra (PP), candidato a prefeito, e o atual vice-prefeito, Leopoldo Amaral (PSC), como também vice, obteve 35% dos votos dos entrevistados.

Ou seja, tanto Mariano quanto Cintra, dentro da margem de erro, estão tecnicamente empatados, o que aponta um acirramento político na eleição de 2020.


O Ibrape realizou a pesquisa entre os dias 03 e 04 de junho e está registrada (por isso, mostrada aqui no Blog Kléverson Levy) no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número AL-08327/2020.

Por outro lado, apoiada por quatro vereadores (Chaveiro do Gado – PHS, Júnior Barbosa – MDB, Lúcia Ferro – MDB – e Demir Correia – PRP), Santana Mariano vai tentar eleger o sobrinho para dar continuidade ao seu (dela) mandato.

Já a oposição se fortaleceu com a ida de Leopoldo Amaral, ex-vereador e atual vice-prefeito de Major Izidoro, que se disse ‘traído’ pela atual prefeita.
É um embate político que terá grandes desdobramentos entre ambas as partes. Porém, Alex Mariano é o pré-candidato escolhido como sucessor da tia, sem experiência e com muito ‘chão a ser percorrido’ na política.
Quanto ao fato do grupo oposicionista, segundo fontes do Blog Kléverson Levy, vai ganhando fôlego e estofo político, garantindo apoios e aliados influentes na cidade, para conquistar o Executivo em 2020.
Será?

Redes sociais: @kleversonlevy @blogkleversonlevy

Deixe um comentário