webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Pela 2ª vez, em menos de 1 semana, deputado ‘bate pesado’ em Ayres (Sesau)

Por Kléverson Levy

Parece que a briga existente, politicamente ou não, entre o deputado estadual Davi Maia (DEM) e o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres, deve perdurar por mais um bom tempo.

Hoje, 24, Maia subiu – novamente – no plenário da Casa de Tavares Bastos para fazer mais uma denúncia de plantões fraudulentos na Sesau e retratou sobre a calamidade no Samu.

O parlamentar explicou – durante alguns minutos de discurso na sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) – que o coordenador de Recursos Humanos do Hospital Metropolitano, Bresser Kenison Lima Diniz, também estaria recebendo altos salários.

Disse o deputado estadual que o ‘servidor tem plantões no Samu, Hospital Metropolitano e da Mulher, escalado em 233 plantões, de janeiro a julho deste ano, além de trabalhar como coordenador de RH’.

Maia também apresentou dados de uma fiscalização que fez no Samu, apontando uma difícil realidade dos profissionais que trabalham no local, bem como, denúncias de assédio moral e péssimas condições de trabalho que recebeu dos enfermeiros, técnicos e auxiliares da enfermagem do Samu.

Foi um verdadeiro ‘bafafá’ que os próprios colegas de parlamento ficaram assustados com tamanha documentação e apresentação dos fatos na sessão desta terça-feira, 24.

Ayres tem sido algo de Maia em denúncias contra Sesau / Fotos: Assessoria

Por outro lado, Davi Maia tem ido com ‘força’ em denúncias contra a pasta da Saúde em Alagoas. O deputado ‘bate pesado’ pela segunda (2ª) vez, em menos de uma (1) semana, no secretário Alexandre Ayres.

Nos bastidores, todavia, cada um sabe o sabor e o dissabor de ser oposição/situação no momento em que o ano pré-eleitoral é importante para o pleito vindouro.

Até 2022, apesar de alguns colegas de ALE serem até contra essa situação, o “canhão” do discurso oposicionista chama atenção para uma ‘briga’ político-eleitoral contra Ayres (Sesau).

Afinal, se há incômodo dentro da ALE, com uma possível candidatura de Alexandre Ayres, no próximo ano, é um outra história. Porém, sobre o que disse Davi Maia…

A pergunta que fica: haverá, de fato, uma CPI para apurar todas essas denúncias apresentadas pelo deputado estadual na ALE?

Será?

Leia Também: Deputado ‘bate pesado’ em Ayres (Sesau) apontando para 2022

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário