Desde que o vereador João Catunda (PP) ingressou com uma ação judicial contra o vereador Aldo Loureiro (PDT), alegando ” fraude na cota de gênero” da eleição de 2024, o caso ganhou notoriedade eleitoral.
O imbróglio já ganhou os bastidores da capital alagoana que chegou até incomodar alguns vereadores de Maceió. Isso pode ter consequências e resultados negativos dentro da Casa de Mário Guimarães.
A ação de Catunda vem gerando polêmica e insatisfações dentro da Câmara Municipal, o que significa que o quase ex-vereador pode ter aberto um caminho para demais casos de fraudes no pleito de outubro deste ano.
Dizem que se “puxar mais e mais, a corda arrebenta para muitos outros lados”. Será?Porém, no caso de Aldo Loureiro, os candidatos a vereadores pelo PDT enviaram ao presidente em exercício da Executiva Municipal de Maceió do PDT, João Cordeiro Folha Filho, um ofício cobrando uma sessão extraordinária da comissão executiva municipal com a finalidade exclusiva de tratar das graves acusações sobre “fraude na cota de gênero”.
No pedido, Marcondes Ricardson Torres Costa, Alex NSC, Ricardo Nazário e Professor Dilson pedem que esta reunião seja “realizada de acordo com a conveniência e disponibilidade do partido, com ampla divulgação e convocação de todos os membros da executiva municipal e de todos os membros filiados e que concorreram como candidatos e candidatas a Vereador(a) desta Capital no último pleito e interessados, convocando, se assim entender, também a comissão estadual”.
Portanto, como escreveu Blog Kléverson Levy, o final dessa novela pode até ser insatisfatório. Agora, caberá ao PDT também dialogar sobre o rumo desse imbróglio desde que o – ainda – vereador João Catunda (PP) ingressou com a ação judicial contra o vereador Aldo Loureiro (PDT).
Continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”, George Orwell.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário