Por Kléverson Levy
No ato de ‘abonar fichas’ ocorrido ontem (24), na sede do MDB Alagoas, ficou firmado – até então – que o líder da maioria na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Paulo Dantas (MDB), se consolida como o chefe do Executivo estadual da cadeira que será deixada pelo governador Renan Filho (MDB).
A convergência política com a filiação dos deputados estaduais de mandatos na Casa de Tavares Bastos e, recém-chegados ao MDB, foi uma demonstração de fortalecimento do grupo comandado pelo deputado-presidente Marcelo Victor com a sigla Calheirista.
Ao anunciar que 17 dos 27 parlamentares estão “filiados ou se filiarão” – ainda – ao MDB alagoano, o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho ‘chancelaram’ o nome de Paulo Dantas como ‘futuro governador’ e tornou o partido a maior bancada na ALE.
Fato concretizado!
Portanto, PD se consolidou – agora sim! – como o verdadeiro líder da maioria e terá muita tinta na caneta partilhada entre os Poderes Legislativo e Executivo, após a escolha oficial pela Casa de Tavares Bastos.
Ou seja: o deputado sertanejo segue os passos em direção ao Palácio República dos Palmares e, ressalte-se, com o apoio ‘carimbado’ de 17 colegas de partido dentre os 27 na ALE.
Afinal, é a nova era política do MDB – em Alagoas- que é continuar no comando do Executivo e do Legislativo bem maior e, pelo visto, muito mais forte – politicamente falando – nos dois Poderes.
É tinta de caneta que não acaba mais.
Será?
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário