webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Para não ser ofuscada, politicamente, comitiva de deputados visita Batalha antes de Renan Filho

Por Kléverson Levy

Comandada – como sempre soi e será – pelo deputado estadual Marcelo Victor (SD), a Comitiva da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) que esteve na Expo Bacia Leiteira 2021, em Batalha, pensou politicamente.

Os deputados estaduais Bruno Toledo (PROS), Dudu Ronalsa (PSDB), Flávia Cavalcante (PRTB), Davi Maia (DEM), Ângela Garrote (PP), Davi Filho (PP), Jairzinho Lira (PRTB) e Francisco Tenório (PMN) se anteciparam e foram ao Parque de Exposição no dia de ontem, 08, antes da passagem do governador Renan Filho (MDB) que aconteceu neste sábado, 09.

De fato, segundo fontes do Blog Kléverson Levy, os parlamentares estariam de encontro marcado com o anfitrião do evento, o deputado Paulo Dantas (MDB), também neste sábado, 08, quando a prefeita Marina Dantas (MDB) receberia a visita do governador.

Porém, de última hora, a Comitiva da ALE – sob o comando do todo-poderoso MV – resolveu que o melhor seria ir mesmo na sexta-feira, 08, para não ser ‘ofuscada’ pela presença do chefe do Executivo estadual.

Afinal, alguns membros da Casa de Tavares Bastos não estão mais se ‘alinhando ou falando’ a língua do Estado, mesmo que ainda não sejam oposição declarada e, principalmente, em ano pré-eleitoral e decisivo na política alagoana.

Comitiva visitou Batalha na Expo Bacia Leiteira / Fotos: Igor Pereira-ALE

Portanto, os deputados estaduais entendem que o rito legislativo a ser seguido é o do presidente da ALE, Marcelo Victor, que sabe como ninguém que o futuro de 2022 poderá ser melhor que 2021.

Tanto que a tratativa com MV na Expo Bacia Leiteira foi – realmente – de um chefe de Poder (qual?).

Já Renan filho, na presença de Ronaldo Medeiros (MDB) e Sílvio Camelo (PV), na média institucional da ALE, esteve neste sábado (09) anunciando investimentos para Agricultura e obras na área de Educação.

É o quadro político se desenhando para 2022 e a ALE mostrando – cada vez mais – a independência política e o distanciamento do Palácio República dos Palmares, por enquanto, e neste momento.

Será? Vamos aguardar!

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário